Pages

sábado, 31 de março de 2012

Leitor do blog reclama de obras na Rua Maestro Nelson Ferreira

 Leitor já denunciou irregularidades ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, mas as obras irregulares continuam

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes precisa explicar ao povo do município (afinal o dinheiro de impostos é recolhido de todos nós) por que a pavimentando da rua Maestro Nelson Ferreira, no bairro de Piedade, está sendo feita de qualquer jeito, sem ter retirado as ocupações irregulares, embora a maioria já tenha recebido indenizações na gestão Rodovalho?

A prefeitura teve três anos para acionar a justiça e retirar as invasões irregulares. Por que o custo da obra da rua Maestro Nelson Ferreira é a maior de todas e a rua está sendo estreitada? Se a Maestro Nelson Ferreira é uma via que leva-nos ao metrô de Cajueiro Seco, por que ser estreitada de 09 para 06 metros de largura nos pontos onde existem invasões?
Aqui em Jaboatão o incentivo as favelas é uma coisa comum, feita para promover políticos e depois solicitar verba para programas sociais. Varias ruas no município estão sendo pavimentadas sem a preocupação de se retirar as invasões, o que dar a entender que em ano de eleição vale tudo. Futuramente vem outro prefeito que vai gastar mais dinheiro para que a rua tenha sua largura normal. Então, por que não fazer o certo agora? A rua é um espaço público a prefeitura não pode permitir que invasões ocupem o espaço público. Isso sem falar nas calçadas, pois como a rua está sendo estreitada o povo terá que andar no meio da rua, arriscando a vida?
 
Outra observação importante é que a rua Maestro Nelson Ferreira é a que tem o maior custo, embora as demais tenham quase o mesmo tamanho a ser pavimentada. A rua Waldemar Basgal, por exemplo, está orçada em R$287.353,16 e tem 550 metros de extensão. Já a rua Maestro Nelson Ferreira, que já tem um bom sistema de drenagem feito na gestão Newton Carneiro, está orçada em R$707.837,15 e só possui 580 metros para ser pavimentada.

Já acionei o Ministério Público e a obra continua. Falei pessoalmente com o prefeito Elias Gomes, que prometeu resolver e até agora nada. Informei ao Ministério das Cidades e agora estou informando ao Tribunal de Contas do Estado. Vamos ver onde vai dar.

José Carlos Alves
Morador do local

Confira as imagens da rua enviadas pelo leitor:
 




5 comentários:

  1. Em ano eleitoral vale tudo, os gestores não estão preocupados no amanhã e sim na possibilidade de garantir uns votinhos. Infelizmente os órgãos fiscalizadores não agem na velocidade desejada pela população. É uma pena ver que fatos como este ainda acontecem.

    ResponderExcluir
  2. Fabio Pinto, essa denuncia e seria. Nao existe apenas essa. Ta na hora de se trabalhar e juntar o maior numero de provas possiveis e denunciar. Isso nao existe. O povo continua a ser enganado pq quem vive no local nao denuncia e nao conta pros demais. Injusto isso. Vamos denunciar.

    ResponderExcluir
  3. Sou morador desta rua e vejo nesta pavimentação uma ótima oportunidade de desafogar o trânsito. No entanto, a coisa precisa ser feita com seriedade e puslo firme, e não com esse populismo pré-eleitoral! Sr. Prefeito Elias Gomes, exigimos que esta obra seja feita da forma como deve ser, sem estreitamento!

    ResponderExcluir
  4. Essa rua é só mais um exemplo!Incrível é o que se vê na rua andaraí.Fizeram as canaletas até a invasão que é um duplex que ocupa metade da rua.O detalhe é que só existe esse imóvel obstruindo a rua então não sairia caro realizar o serviço direito.Se era pra fazer um serviço desses pq iniciaram a obra?Não tem dinheiro pra indenizações?Pq a prefeitura não faz um cadastro de imóveis que estão obstruindo ruas e coloca essas pessoas em conjuntos apropriados?É muita incompetência junta!!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, parabenizo de pé o morador José Carlos Alves. Homem de atitude.

    Sim, sim. Morei na rua Mario Pereira Amador, que fica ao lado da Nélson Ferreira, e lembro que em 2005 foi feito mesmo um grande sistema de drenagem. Não entendo por que ser uma obra tão cara.

    E não sabia que na gestão Rodovalho algumas moradias foram indenizadas.

    Meu Deus! Que vergonha, prefeito Elias!

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.