Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na mídia: Assembleia discute atraso das obras na Lagoa Olho D´Água

Matéria publicada no Diário de PE de hoje

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, debaterá amanhã o andamento das obras de revitalização da Lagoa Olho D´Água, em Jaboatão dos Guararapes. A audiência, solicitada pelo deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), discutirá as causas do atraso dos trabalhos de melhorias da infraestrutura, tratamento de esgoto e desapropriação da comunidade ribeirinha. Também conhecida como Lagoa do Náutico, ela possui aproximadamente 400 hectares e é a maior, em formação de restinga em área urbana do Brasil, com uma área duas vezes maior que a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado José Humberto Cavalcanti (PSB), foram liberados quase R$ 110 milhões, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal liberados desde 2008, no entanto, as obras não “andam”. “Vamos nos reunir para saber o motivo dos atrasos, discutir com a sociedade e fazer o encaminhamento aos órgãos competentes, que estarão presentes no encontro”, afirmou. Segundo Cavalcanti, a lagoa está assoreada e os que moram na margem, cerca de 50 mil pessoas, não têm saneamento básico. “Assoreada e não tendo para onde escoar, a água das chuvas invade a área urbana, traz doenças muitos e transtornos para a população”, relatou.

A reunião acontece amanhã às 9h, no plenário da Alepe, e terá a presença dos representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e de Cidades, CPRH, a Prefeitura e Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, a Promotoria de Meio Ambiente, Cehab, Ibama, OAB Meio Ambiente e Cidadania, Defensoria Pública, Empetur, entre outros órgãos.

Gean França, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.