Quem passear com animais na orla de Jaboatão poderá ser multado
Se a proibição vai funcionar de fato, ainda não sabemos, mas a prefeitura de Jaboatão, enfim, vai proibir os "adoráveis" cachorrinhos e donos mal educados de circularem pela orla. A medida foi anunciada hoje pelo secretário de meio ambiente, Márcio Mendes, que prometeu instalar placas informando a proibição, além de distribuir material informativo para a população.
Passear com animais pela orla, além de ser falta de educação e de higiene, é ilegal. No Estado, já existe uma lei que trata do assunto: a lei 12.321. Para quem desrespeitar a proibição, o secretário informou que haverá multa. Mendes não explicou como será feita a fiscalização, como será aplicada a multa e qual será o valor.
O blog sugere que os animais sejam apreendidos e só retirados após o pagamento da multa. Cachorro na praia é sujo, traz doenças e pode ser perigoso para a população. Espero que a determinação não fique só no discurso e que a lei seja cumprida.
P.S. - Eu gosto de cachorro, antes que me critiquem por dar minha opinião. Tenho dois, mas nunca os levei na praia, pois é falta de educação. Já presenciei muitos animais fazendo necessidades na praia de Piedade e acho isso um absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.