Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

Você concorda? Mais de 100 ruas em Jaboatão deverão ser pavimentadas em parceria com a comunidade

Nós próximos meses, a prefeitura de Jaboatão promete que mais de 100 ruas do município deverão ser pavimentadas em parceria com a comunidade, no programa batizado como "Comunidade que faz". Funcionará da seguinte forma, a prefeitura entra com o material + projeto e a comunidade com a mão de obra.


Uma empresa de consultoria foi contratada por mais de R$ 350 mil para elaborar os projetos e auxiliar a população "despreparada" a executar as obras.

A prefeitura de Jaboatão acredita que o programa é viável pois barateará o custo das obras, já que a comunidade é que fará o trabalho mais pesado. 
.
As perguntas que não querem calar são as seguintes:
.
1 - Será que as obras terão qualidade, tendo em vista que a mão de obra utilizada não será qualificada?  

2 - É ético por parte da prefeitura colocar o contribuinte (geralmente pessoas mais humildes) para trabalhar numa obra pública sem receber salário, como condição para este cidadão ter algum benefício em sua comunidade? 
.
3 -  As comunidades que não quiserem participar do programa serão penalizadas sem a execução de obras?

Você concorda com o programa? Opine, deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Herbert Fernandes, essa matéria mete o dedo na ferida da prefeitura, cutuca o leão com vara curta e pode acreditar é a mais pura verdade.
    Jaboatãoé conhecida como DONA DE CABARÉ ( Todo mundo mete mão e tá tudo certo )

    ACHO UM DESCALABRO QUE TEM QUE SER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO.

    PARABENIZO VC PELA INFORMAÇÃO E GOSTARIA DE SABER DA LISTA DESSAS RUAS SE TIVER ONDIÇÕES..

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. E UM ABSURDO ESTA MANEIRA DA PREFEITURA QUERER JOGAR A RESPONSABILIDADE NUS CONTRIBUINTES,EU TOU ACHANDO QUE ESTE PACOTE DE OBRAS PODE VIRAR REALMENTE UM PACOTE OBRAS LITERALMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Estou me preparando para testemunhar obras iniciadas e nunca acabadas... Se é que sequer serão iniciadas! So acredito vendo! Quanto a aliciar a população para trabalhar "de graça"... Não existe nada "gratis" nesse mundo, tudo tem um custo...

    ResponderExcluir
  4. Do ponto do vista técnico isso é um absurdo, visto que não se terá mão-obra qualificada para se efetuar tais obras. Do ponto de vista jurídico tenho minhas dúvidas da legalidade desse projeto e do ponto de vista político é uma aberração pois está se passando a visão de que o povo tem a obrigação de contribuir com a execução de obras que ele, com o pagamento do IPTU, para que fossem realizadas. Diria até que é uma proposta INDECENTE E CÍNICA.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.