Pages

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fim...

Olá a todos que acompanharam o Blog Lagoa Olho D'Água durante os 7 anos em que ele ficou no ar com notícias sempre atualizadas sobre a lagoa e Jaboatão. Após esta ausência e pausa de mais de 1 ano, anuncio o "fim" do blog. 

Durante este tempo que o blog ficou sem novas atualizações estive viajando, estudando, trabalhando, vivendo novas aventuras e tentando me enriquecer como ser humano. Atualmente, estou morando em Paris e foi esta distância que me impossibilitou de continuar fazendo este trabalho que tanto amava fazer.

Estes 7 anos lutando pela lagoa foram gratificantes e valeram a pena. Apesar da revitalização ainda não ter saído do papel (por falta de interesse político, é bom lembrar), o Blog Lagoa Olho D'Água foi uma ferramenta importante para divulgar esta realidade que Jaboatão e o Estado de Pernambuco preferem ignorar, varrer para debaixo do tapete. São mais de 3.500 postagens falando sobre a lagoa e elas vão continuar no ar, servindo de suporte à pesquisa e escancarando o abandono pelo qual passa a maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil.

Agradeço a todos os amigos que fiz neste percurso, aos meus leitores fiéis, às minhas fontes e aos mais de 250 mil moradores da lagoa que me ajudaram neste projeto mandando notícias, ajudando a cobrar e divulgar a causa! Vocês são super e confesso que sinto muita falta da nossa cumplicidade. Mas a vida segue e, por enquanto, não tenho como tocar o blog. Mas como disse, tudo continuará no ar para consultas e, quem sabe, um novo projeto num futuro próximo (e por que não? Estou longe mas continuo apaixonado por minha lagoa).

Espero que outros blogs com a proposta do Blog Lagoa Olho D'Água surjam em Jaboatão. Continuo acompanhando, na medida do possível, tudo que se passa na lagoa e torcendo para que as coisas comecem a mudar mais rapidamente em Jaboatão, pois apesar dos esforços e algumas mudanças visíveis no últimos anos, nosso município ainda pena no quesito distribuição de renda, saneamento e infraestrutura. Vamos trabalhar mais senhores governantes, a população da Lagoa Olho D'água merece mais atenção e respeito, pois a lagoa é o coração de Jaboatão! Pensem nisso!

Aproveito e convido aos que gostam do meu trabalho a visitarem meu novo blog, o Viver Paris (www.viverparis.com.br), que tem como proposta mostrar aos brasileiros um pouquinho mais de Paris, cidade a qual estou vivendo atualmente e que sou apaixonado, tanto quanto eu sou por minha abandonada e bela lagoa aí em Jaboatão. São propostas de blogs diferentes, mas é uma forma de continuarmos próximos nesta mudança de caminho que a vida às vezes nos leva. 

Grande abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.