Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jaboatão: Morador de Curcurana se revolta e faz vídeo mostrando situação precária das ruas da comunidade

Não é de hoje que o povo vem se manifestando na internet para protestar contra a buraqueira e abandono das ruas da periferia de Jaboatão. Toda semana surgem vídeos e fotos de internautas mostrando ruas esburacadas, cheias de lama e esgoto a céu aberto. E o nosso blog, é claro, vem repercutindo vários desses vídeos e imagens  de uma periferia (onde vive quase a totalidade da população de Jaboatão) abandonada, esburacada, onde a ausência do poder poder público está mais que comprovada.

Hoje mostro para vocês o vídeo postado pelo internauta Reinaldo Medeiros, que registrou o estado precário das ruas da comunidade de Curcurana. 

"Curcurana não tem uma rua asfaltada, uma rua sequer! Isso é uma vergonha rapaz! Cria vergonha na cara prefeito, faz alguma coisa por essa comunidade aqui! Prometeu que faria algo por Curcurana, 5 anos, só trabalha na orla, para os ricos! E os pobres estão aqui na lama! Gastando milhões numa obra mal feita na orla e o povo sofrendo (...)" - reclama o internauta. 

Atualização: Em resposta ao internauta Reinaldo Medeiros, assessoria de comunicação da prefeitura de Jaboatão informou que está fazendo uma intervenção para a melhoria das ruas de Curcurana.

A assessoria disse ainda que a primeira fase de um projeto orçado em R$ 150 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foi aprovado. O projeto prevê a urbanização de Curcurana e pavimentação de mais de 100 ruas na comunidade. No entanto, a prefeitura não soube informar ainda quando o projeto será executado.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.