Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Acontece em Jaboatão (05/08/2013)...

Pirâmide em ruínas -  os donos da empresa Priples foram presos pela pela polícia civil de Pernambuco no último sábado (02) acursados de comandar um esquema de pirâmide financeira. As contas da empresa (mais de R$ 60 milhões) foram bloqueadas, além de bens como automóveis de luxo. Computadores e documentos também foram apreendidos nas sedes da Priples, localizada no bairro de Piedade - em Jaboatão, e Boa Viagem, no Recife. A polícia já pediu a quebra do sigilo bancário dos donos da empresa. Cerca de 210 mil pessoas estavam cadastradas na Priples, que já teve o painel de pagamentos do site bloqueado, de acordo com informações que circulam na internet. 

Só novato tem direito a farda -  como noticiou nosso blog na semana passada, estudantes da rede municipal de Jaboatão ainda não receberam o fardamento. De acordo com o Sindicato dos Professores do Município, apenas 25%  dos alunos receberam fardamento novo neste ano (distribuição começou no 2º semestre - pasmem!). A prefeitura de Jaboatão informou que o fardamento será distribuído até o final deste mês, mas fez uma ressalva: apenas os novatos receberão os novos uniformes. Os alunos antigos terão que usar o fardamento antigo, pois a prefeitura diz não ter recursos para custear a farda para todo mundo. A atitude da prefeitura, é claro, pegou super mal e as críticas rolam soltas nas redes sociais...  

Falta de controle urbano -  a leitora Maria Ferraz entrou em contato com o blog para reclamar da obra de um edifício na Rua Campo Grande, em Candeias - Jaboatão. De acordo com a leitora, a construtora responsável pela obra está "acabando com a rua" (na altura do número 128),  que já tem problemas de pavimentação e drenagem. Ela pede que a prefeitura faça uma fiscalização no local. 

Palestra ataque de tubarão gratuita - Os ataques de tubarão no litoral do Recife e medidas mitigadoras adotadas será tema de palestra, que acontece nesta terça-feira (06), pelo engenheiro de pesca, doutor em oceanografia e é ex-presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Fábio Hazin, que também é professor da Universidade Federal de Pernambuco. O encontro é gratuito e acontece às 19h, na Faculdade dos Guararapes. Organizado pelo curso de Ciências Biológicas, o evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever pelo endereço: http://goo.gl/y7VF4p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.