quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeitura de Jaboatão impede invasão em área de mangue próxima ao Rio Jaboatão

  Imagem: Manoel Tabosa
Secretário de meio ambiente de Jaboatão inspeciona a área

Ontem (18), a prefeitura de Jaboatão, através da Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão (SEMA), impediu a invasão de uma área de mangue, considerada de preservação ambiental, localizada nas margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada.

A ação foi acompanhada de perto pelo Secretário municipal de Meio Ambiente, Ermírio Rego Barros e por ambientalistas, que comemoraram a ação da prefeitura:

"Defender o meio ambiente tem sido um desafio no mundo inteiro. Alguns invasores achavam certo ocupar aquela área de mangue, que é considerada de preservação permanente. Mesmo assim, não houve qualquer reação por parte dos invasores e área foi desocupada sem problemas. Acompanhei de perto a ação da prefeitura, juntamente com o Secretario Executivo do Comitê de Bacias Hidrográficas Metropolitano Sul. Foi um trabalho muito bem planejado pelo Secretario Ermírio Rego Barros e pela Secretaria Fátima Lacerda, sob a Coordenação da Dra. Akacia Nejaim" - comemora o presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco, Manoel Tabosa.

A partir de agora, a área em questão passará a ser monitorada pela prefeitura para evitar novas invasões.


Nenhum comentário: