segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Elias Gomes faz "limpeza" no governo e secretário de meio ambiente é exonerado


Após uma eleição tranqüila no ponto de vista de não ter concorrentes, mas atribulada com relação a alguns partidos de base, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), resolveu fazer uma limpeza no governo. Na semana passada, poucos dias após ser reeleito, Elias anunciou que a exoneração de mais de 500 servidores de cargos comissionados. O motivo alegado: corte de despesas.

Outra exoneração que está dando o que falar é a do secretário de meio ambiente Ermírio Rego Barros, que é vice-presidente do PV Estadual. Ermírio ficou a frente da secretaria municipal de meio ambiente por 1 ano e 8 meses e foi exonerado no último dia 12. A prefeitura ainda não anunciou quem ficará no seu posto.

Crise PSDB e PV - desde o início deste ano, o PV Jaboatão tem estado em cima do muro com relação ao seu apoio a gestão tucana. Durante as eleições deste ano, o presidente do PV, Roberto Santos, apoiou abertamente a candidatura de Cleiton Collins (PSC), mesmo o PV estando na base do governo tucano. 

É claro que a atitude de Roberto causou certo mal estar na relação que o PV tinha com o PSDB. Apesar de ninguém confirmar os motivos da exoneração de Ermírio, nos bastidores do poder todos sabem que Elias estava bem irritado com a falta de fidelidade do presidente do PV, Roberto Santos. E isto pode ter sido o ponto crucial para Elias chutar o pau da barraca e romper com o Partido Verde, que só conseguiu eleger 1 vereador nesta eleição e, sem Marina Silva, perde força .

No blog que mantém na internet, Roberto Santos não deu detalhes a respeito da exoneração de Ermírio. Disse apenas que não houve conversa entre Ermírio e o PSDB antes da exoneração.

Nenhum comentário: