terça-feira, 14 de agosto de 2012

Novos conselheiros tutelares de Jaboatão serão empossados

 Imagem: divulgação
Após terem passado por um ciclo de formações para se qualificarem, agora, será iniciado um novo momento para os conselheiros tutelares eleitos de Jaboatão dos Guararapes: colocar em prática os ensinamentos recebidos. Nesta quarta-feira (15/08), será realizada a solenidade de posse dos 35 profissionais e suplentes que exercerão a função no período de três anos. A cerimônia acontece na casa de recepções Portal do Mar, em Piedade.

Neste ano, a cidade ganha mais dois conselhos tutelares. “As Regionais beneficiadas serão Guararapes e Praias. Como os dois prédios ainda não estão prontos, os atendimentos serão realizados, respectivamente, nos conselhos de Muribeca e Prazeres. É mais uma iniciativa para assegurar os direitos dos jovens”, informa o chefe de Núcleo de Apoio aos Conselhos Tutelares, Alexandre Bezerra.

Participarão gestores municipais e representantes de outros órgãos que fazem parte da rede de atendimento à criança e adolescente. Para Bezerra, as capacitações foram de fundamental importância para o enriquecimento técnico da equipe. “Eles puderam conhecer os programas e ações que existem no município, além de estudos de casos. Foram momentos de aprendizagem e também para o fortalecimento dos vínculos entre as pessoas”, explica. 

Nenhum comentário: