sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sem coleta há uma semana, lixo se acumula em vários pontos da zona sul de Jaboatão

Comunidades mais afastadas dos principais corredores estão sem coleta desde sábado passado. Moradores reclamam da sujeira, mal cheiro e insetos

Rua Aniceto Varejão, em Candeias
A manobra da prefeitura para driblar a greve dos garis, deslocando caminhões e trabalhadores de outros bairros para a zona sul de Jaboatão não tem dado muito certo. Nas comunidades mais pobres ou afastadas dos principais corredores, a coleta do lixo não acontece há pelo menos 1 semana.

Jaqueline Rocha mora na Rua Prudente de Morais, nas proximidades da Vaquejada, em Piedade. Na esquina da sua rua com a Rua Aniceto Varejão, o amontoado de lixo é tão grande que até mesmo os pedestres já tem dificuldade de passar  pelo local- "Faz uma semana que este lixo está aí sem ser coletado. O fedor está insuportável! Precisei passar com minha filha de 4 anos hoje e tive muita dificuldade. A prefeitura precisa tomar alguma providência" - reclama a moradora.

Nosso blog contatou a prefeitura de Jaboatão para saber quando o serviço de coleta será normalizado. O secretário de comunicação, Jorge Lemos, explicou que a empresa Trópicos, responsável pela coleta na zona sul do município, já foi notificada do problema e já começou a pagar os salários atrasados dos garis desde ontem. Ainda de acordo com Jorge, alguns funcionários já voltaram ao trabalho. O secretário explicou ainda que a coleta será normalizada gradatrivamente e que neste final de semana serão organizados multirões de limpeza em algumas localidades da zona sul - "A empresa já começou a pagar aos funcionários e o serviço voltou a funcionar ontem. Este final de semana estamos organizando multirões para agilizar o serviço. Como a área afetada pela greve é grande, em até 5 dias acredito que a situação da coleta estará totalmente normalizada" - explica o secretário.

Nenhum comentário: