quinta-feira, 21 de junho de 2012

TV Nova Nordeste se oferece para televisionar propaganda eleitoral de Jaboatão


Comenta-se nos bastidores do poder que a TV Nova Nordeste se ofereceu para televisionar a campanha eleitoral de Jaboatão. Uma resolução do Supremo Tribunal Eleitoral de março deste ano, determina que municípios com mais de 200 mil habitantes devem ter sua própria campanha na TV, independentemente de terem emissoras no seu território ou não. Hoje, apenas as campanhas do Recife e de Olinda são televisionadas na região Metropolitana.

Como a decisão final do TSE saiu há poucos dias e as emissoras precisam de tempo para se adequarem as novas determinações, ficou definido que os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) é que darão a palavra final. Neste caso, o TRE é quem deve fazer a divisão e determinar qual emissora deve transmitir a campanha de Jaboatão. O TRE pode ainda optar a não cumprir a determinação na eleição deste ano, deixando Jaboatão sem campanha na TV.

Limitação técnica - no meio político muita gente não gostou da TV Nova Nordeste ter se oferecido para transmitir as campanhas eleitorais em Jaboatão, pois o sinal da emissora não é tão bom no município. Até mesmo o sinal digital da TV Nova (ainda em teste) chega muito fraco em Jaboatão e muitas pessoas não conseguem sequer  sintonizá-lo, o que acarreta baixa audiência e alcance do público alvo. 

Outro fator que pode pesar contra a TV Nova na decisão do TRE é que a emissora é de propriedade do empresário e apresentador Pedro Paulo, que é candidato a vice prefeito de Jaboatão, na chapa de Cleiton Collins (PSC).


Nenhum comentário: