segunda-feira, 11 de junho de 2012

Justiça Eleitoral retira do ar comercial do PSDB com Elias Gomes. Prefeito entra com pedido de defesa


A pedido do promotor de justiça Luís Sávio Loureiro da Silveira, as campanhas do PSDB, as quais o prefeito Elias Gomes aparece, foram retiradas do ar. O promotor entrou com o pedido na Justiça Eleitoral na semana passada, que acatou o pedido e os anúncios deixaram de ser veiculados.

O argumento do promotor foi de que o anúncio de 30 segundos na TV continha forte apelo eleitoral, pois mostrava várias obras em Jaboatão, caracterizando campanha eleitoral antecipada, já que Elias Gomes é pré-candidato a reeleição. 

Hoje pela manhã, o prefeito Elias Gomes entrou com o pedido de defesa. Pelo twitter, o tucano disse que o anúncio barrado pela justiça não havia exaltação pessoal - "Apresentei defesa a representação do MPE, que retirou minhas inserções, pois não contém exaltação pessoal. Continuo enaltecendo o papel do MPE, que representa a cidadania! Melhor pecar pelo excesso. Como cidadão me sinto representado!" - finalizou Elias em tom conciliador. 

A decisão final da Justiça Eleitoral deve sair nos próximos dias. Se condenado, Elias Gomes deverá pagar multa de R$ 25 mil.  

Para ver o anúncio, clique aqui

Nenhum comentário: