terça-feira, 26 de junho de 2012

Elias Gomes lidera no segmento evangélico, diz pesquisa

 Elias chegou a vencer o pastor deputado Collins

A pesquisa do Instituto Exatta, publicada ontem pela Folha de Pernambuco, aponta que o prefeito Elias Gomes (PSDB) é o candidato favorito em várias religiões, entre elas, a evangélica. Elias chegou, inclusive, a vencer o candidato Cleiton Collins (PSC), que é pastor. 

De um universo de 115 pesquisados que não são católicos, 50% votariam no tucano, contra 36% que escolheria o social-cristão como novo gestor de Jaboatão. Além de ser preferido entre os evangélicos, Elias também lidera em todas as outras religiões: 58% dos católicos, 60% dos espíritas, 67% dos que seguem outras crenças e 53% dos que não têm religião.

O resultado é curioso mas pode ser explicado pelo constante esforço durante esses 3 anos de gestão do tucano em respeitar todas as religiões. Em entrevista concedida ontem à Radio Folha, Elias Gomes explicou sua relação com a religião: "Governei nesses três anos para todos, indistintamente. Tenho excelente relação com os evangélicos, os católicos e de outras religiões. O evangélico é, antes de tudo, um cidadão. Ele não vai eleger um bispo de sua igreja, mas um prefeito para cuidar da Educação, Saúde e outros serviços”.

Nenhum comentário: