quarta-feira, 23 de maio de 2012

Esclarecimentos sobre a Rua Aniceto Varejão

Metade da Rua Aniceto Varejão foi invadida. No local passa ainda um canal. Ao lado, conjunto habitacional Piedade Life, ainda em construção

Ultimamente o blog vem recebendo e-mails de alguns internautas solicitando informações sobre a prometida obra de abertura da Rua Aniceto Varejão até a Lagoa Olho D'água, passando ao lado de empreendimentos imobiliários da Tenda e RMV, em Piedade.

Primeiro o blog gostaria de esclarecer que a promessa de abrir e pavimentar a Rua Aniceto varejão foi feita no ano passado pela prefeitura de Jaboatão. A obra deveria ter se inciado no segundo semestre de 2011, o que não aconteceu. Eu apenas publiquei o que fui informado pela assessoria de imprensa e por alguns engenheiros da prefeitura.

Desde então, nosso blog vem cobrando insistentemente uma posição da prefeitura de Jaboatão com relação a esta obra, já que ela é de fundamental importância para o desenvolvimento da região. Imagine quando mais de 10 mil novos moradores começarem a morar nos prédios da Tenda e RMV: será que a antiga Rua Jangadeiro (estreita do jeito que é) vai aguentar o tráfego? A resposta é obvia: não, o que reforça a necessidade de se investir pesado no planejamento urbano da localidade.

Mas voltando a Rua Aniceto Varejão,  como todos nós já sabemos, nenhuma obra foi executada. A prefeitura de Jaboatão limitou-se a dizer que a obra não foi executada porque não há recursos. De acordo com a prefeitura, os recursos viriam  do governo federal, através de emenda que já havia sido aprovada, mas teria sido anulada em virtude do corte de gastos de mais de 50 bilhões anunciados no início deste ano pela presidenta Dilma Rousseff. Isso é o que a prefeitura diz. Infelizmente a prefeitura de Jaboatão não apresenta nenhuma prova ou evidência concreta de que a Rua Aniceto Varejão estaria no pacote de obras que tiveram recursos cortados pela união. 

Por enquanto não há também qualquer posição da prefeitura de Jaboatão de quando esta obra será tocada. Infelizmente... Mas nosso blog continuará abordando este assunto e cobrando do município uma posição. Para nós o assunto não está encerado. É bom que fique bem claro. Promessa é dívida e, cá pra nós, se a rua não saiu através de emenda, bem que a prefeitura poderia incluí-la no orçamento municipal do próximo ano. Que tal cobrarmos isso de todos os candidatos agora nas campanhas?


3 comentários:

Ricardo Lima disse...

É uma pena que a prefeitura não enxergue quão importante é essa obra para as pessoas que moram e que, como eu, morarão futuramente na área. O Sr. Elias terá minha respsota, não tenha dúvida. A hora está chegando.

Paulo O. disse...

VERGONHA.

fabio pinto disse...

É uma vergonha a alegação de falta recursos para fazer a pavimentação da via mas tem recursos para realizar a segunda versão do PE Folia. sugiro que o blog realize uma enquete para saber se a população prefere o carnaval fora de época ou a pavimentação da via.