segunda-feira, 21 de maio de 2012

Boa notícia: Rua Nossa Senhora do Loreto começou a ser asfaltada hoje

Depois de quase 1 ano em obras e transtornos aos moradores, a 1ª etapa da Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, começou finalmente a ser asfaltada na tarde de hoje. Toda drenagem da rua foi reconstruída, meio fio substituído e calçadas requalificadas (ainda não terminou as calçadas, que continuam com a drenagem aberta). 

Já a segunda etapa da rua, que começa pouco depois da Igreja Nossa Senhora do Loreto, só agora que a prefeitura começou a executar as obras e os moradores ainda precisam conviver com buracos e água de esgoto acumulada na rua.

Vamos torcer para a prefeitura acelerar e concluir definitivamente 2ª etapa da obra. Se terminar tudo certinho o blog faz questão de ir lá mostrar tudo em detalhes. Por enquanto o trabalho está incompleto.

A Rua Nossa Senhora do Loreto estava abandonada há anos e tem histórico de graves problemas com alagamentos. A rua é um dos principais acessos a comunidades de Jardim Piedade, Lagoa Olho D'água, Nova Piedade, entre outras comunidades. Lá está localizada ainda a histórica Igreja Nossa Senhora do Loreto, construída em 1660, após a invasão holandesa.