segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeitura de Jaboatão vai inaugurar "Casa da Lagoa"

Objetivo é aproximar o poder público da população, trazendo serviços e informações sobre o processo de revitalização que a lagoa sofrerá 

Imóvel onde será a "Casa da Lagoa"
Nos próximos dias, a prefeitura de Jaboatão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA - estará inaugurando a "Casa da Lagoa". O objetivo é trazer o poder público (estadual e municipal) para perto da população, trazendo serviços e informações para a população que será afetada pelo processo de revitalização que a Lagoa Olho D'água deverá sofrer nos próximos meses.

"A ideia da casa surgiu desde o ano passado. A grande dificuldade era encontrarmos um local adequado, um imóvel perto da lagoa onde a documentação estivesse de acordo com o que a legislação exige. Após alguns meses conseguimos um local, mas tivemos que resolver algumas pendências de documentação, por isso a casa não foi inaugurada no ano passado. Agora está tudo certo e a casa deverá ser inaugurada o quanto antes" - explica o secretário executivo de meio ambiente, Ermírio Rego Baros.

Ainda de acordo com Ermírio, será feita uma parceria com o Governo do Estado e vários serviços serão oferecidos na "Casa da Lagoa" - "A população poderá receber informações sobre cadastramento, cronograma de entrega de moradias, buscar informações sobre a lagoa, ações da prefeitura e do Estado no local, entre outros serviços.  Como a casa fica perto da lagoa, a população terá facilidade de acesso. Além disso ficaremos mais perto da comunidade e da lagoa e poderemos conhecer melhor as demandas do local" - explica Ermírio.

A "Casa da Lagoa" estará localizada na Rua Alameda das Casuarinas, S/N, no Parque Lagoa Olho D'água - próximo ao Movimento Pró-Criança de Piedade e Escola José Rodovalho. A previsão é que a inauguração aconteça ainda este mês. Nosso blog vai acompanhar e manter você bem informado.

Um comentário:

fabio pinto disse...

Não conheço o local onde será instalado a Casa da Lagoa, espero que o local escolhido não fique debaixo da água no período das chuvas. Esta casa é mais uma das muitas peças publicitárias da gestão tucana. Ao invés de alugar esta casa os recursos deveriam ser gastos com os serviços nas galerias da Rua Jangadeiro e outras que necessitam de substituição.