segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jaboatão será beneficiado com 870 milhões da PPP do saneamento

Assinatura do convênio será nesta terça-feira (03/04), na prefeitura de Jaboatão, como o blog já havia adiantado com exclusividade logo cedo

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assina nesta terça-feira (3) com a Compesa, convênio que destina R$ 870 milhões para o município do total de R$ 4,3 bilhões da Parceria Público Privada, a chamada PPP do Saneamento.

Os recursos serão aplicados em serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Atualmente atendendo 73% da demanda de abastecimento de água, a expectativa é que até 2014 a cobertura seja de 100%. Já na questão do saneamento básico a expectativa é que a oferta do serviço alcance 90% da cidade até 2024.

A cerimônia está programada para as 9h, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. A PPP do Saneamento beneficiará todas as 14 cidades integrantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mais o município de Goiana, na Mata Norte.

3 comentários:

Paulo O. disse...

Quanto será mais ou menos a porcentagem de Saneamento Básico de Jaboatão em 2014?

Herbert Fernandes disse...

No momento, a porcentagem de saneamento de Jaboatão é 9%, aproximadamente, sendo apenas 1,7% a coleta e tratamento de esgoto.

ferraz disse...

A prefeitura está recapeando a Rua Jangadeiro, fazendo as calçadas, sem construir a drenagem, as galerias estao obstruidas a mais de 15 anos e a prefeitura continua fazendo um serviço de má qualidade, fazendo as caixas de esgoto sem trocar as manilhas, tanto é que na frente da igreja dos mormos com um pouco de chuva ja está acumulando agua, nao estendo como se gasta tanto dinheiro em uma via e nao tem um planejamento de nivelamento.
A rua Caracol é outra que alaga também e não foi feito nada, a rua João Fragoso de Medeiros está toda esburacada e cheia de remendos horríveis, não sei quem está coordenando estas obras, e se existe alguém com este proposito.
DA RUA CUIABÁ, JANGADEIRO, CARACOL, JOAO FRAGOSO DE MEDEIROS MERECEM UM SERVIÇO DE MELHOR QUALIDADE, PELO SOFRIMENTO DESTA COMUNIDADE TODOS OS ANOS SR. PREFEITO ELIAS GOMES.