quarta-feira, 7 de março de 2012

Em Jaboatão,1ª maternidade municipal terá 90 leitos

Licitação será lançada amanhã e a previsão é de que as obras se iniciem num prazo de 3 meses

Conforme nosso blog havia adiantado com exclusividade desde domingo passado (04/03), a prefeitura de Jaboatão acaba de anunciar que amanhã (08/03), assinará o edital de licitação para a construção da primeira maternidade administrada pelo município. A assinatura acontece no Dia internacional da Mulher, em um ato conjunto com o lançamento do plano municipal de politicas para as mulheres. 

A unidade servirá como referência para a região metropolitana, na especialidade de parto de alto risco. O projeto está estimado em R$ 20 milhões, onde boa parte dos recursos estão garantidos através de parcerias com o Ministério de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gessyane Paulino, “a unidade terá 90 leitos, sendo 60 obstétrico e 30 de unidade intermediaria de cuidado neonatal, destinada as crianças”. O local da instalação já foi definido, ficará em Sucupira, na divisa de Jaboatão Centro com Cavaleiro. O inicio das obras tem previsão para os próximos três meses.


2 comentários:

fabio pinto disse...

Mais uma obra realizada com recursos do governo estadual e do governo federal isso mostra a força dos investimentos públicos de Dilma e Eduardo Campos no município.
Alguém sabe informar as obras que foram construídas na época do presidente FHC em Jaboatão?

augusto disse...

TENHO CERTEZA QUE AS CONSTRUTORAS QUE VÃO GANHAR A LICITAÇÃO SERÁ AO TRÓPICOS OU L&R VEJA O QUE ESTOU DIZENDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK