quinta-feira, 29 de março de 2012

Em Jaboatão, transversais da Av. Bernardo Vieira de Melo não possuem faixa de pedestre

 Transversal Rua Maestro Nelson Ferreira e Bernardo Vieira de Melo sem sinalização ou faixa de pedestre. Falta de sinalização se repete em todas as transversais da Av. Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão

Caminhar pela Av. Bernardo Vieira de Melo, principal avenida da zona sul de Jaboatão, deveria ser algo fácil após a requalificação da via, que começou a ser feita pela prefeitura no final do ano passado. A avenida passou por um verdadeiro "up grade", ganhou asfalto novo, calçadas estão sendo recuperadas e a sinalização foi instalada. Mas todas as melhorias (bem vindas, por sinal) chegaram apenas na Av. Bernardo Vieira de Melo. Nas transversais que dão acesso a via a prefeitura não se deu ao trabalho de sequer pintar as faixas de pedestres, o que tem colocado em risco a segurança da população.

Nosso blog fez um passeio do bairro de Candeias até Piedade para verificar a falta de sinalização nas transversais que dão acesso a Bernardo Vieira. Nenhuma das dezenas de transversais possui faixa de pedestre ou sinalização para alertar ao motorista que a prioridade é do pedestre. Sem faixas, os veículos que circulam pela Bernardo Vieira de Melo entram e saem nas transversais em alta velocidade, o que pode provocar atropelamentos na área.

De acordo com a prefeitura, foram gastos quase R$ 4 milhões na requalificação da Av. Bernardo Vieira de Melo. Este dinheiro contempla a recolocação do asfalto, sinalização e recuperação das calçadas. Sobre a falta de sinalização e faixas de pedestres nas transversais da Av. Bernardo Vieira de Melo, nosso blog entrou em contato com a prefeitura de Jaboatão para saber porque as faixas ainda não foram pintadas. Até publicação deste post não recebemos resposta. Continuamos aguardando, afinal, fazer a requalificação de uma importante via e não pintar faixas de pedestres nas transversais é aquele arcaico pensamento de que o carro sempre tem a prioridade e o pedestre que se dane! Assim não dá, né?

3 comentários:

fabio pinto disse...

Acredito que em breve a prefeitura ira fazer uma dispensa de licitação para execução do serviço, espero que o valor não seja superior aos 4 milhões gastos na requalificação da via.

Paulo O. disse...

Aí é foda mesmo. Motorista também é pedestre, tem lembrar disso.

E espero que ele não faça isso só na Bernardo.

Mas também faça conserto calçadas da Barreto e da Arão. Tá foda. A da Arão pelo menos já começou.

Mas sacomé neh... em Jaboatão, começar não é motivo pra ficar tranquilo.

Fred Pinheiro disse...

Em Jaboatao nem tudo que se comeca termina. No final ainda tem.um.funil. Vai ser feito a dispensa para se pintar e colocar novos semaforos. Advinhem.quanto vai custar e quem vai ganhar...