segunda-feira, 5 de março de 2012

Blitz! Procon Jaboatão fiscaliza agências bancárias. Será que dessa vez elas vão respeitar a lei?

Demorou, mas o Procon Jaboatão iniciou nesta segunda-feira (05/03) uma fiscalização em 20 agências bancárias do município. O objetivo da ação é saber se os bancos estão respeitando a legislação, como filas prioritárias para idosos, gestantes; tempo de espera nas agências; acessibilidade, entre outras normas.

A delegacia do consumidor, polícias federal e militar, além da guarda municipal, participarão da ação, que acontece pela primeira vez no município e vai até a próxima sexta-feira (09/03).

No início do mês passado, o vereador Robson Leite (PT), havia criticado duramente o Procon e o poder executivo municipal, por não fiscalizarem as agências bancárias - "Fui autor e aprovei junto com outros vereadores várias leis para regulamentar a atividade dos bancos. Entre elas a do tempo de espera nas filas, que dever ser entre 15 e 30 minutos. Muitas leis não estão sendo respeitadas e o Procon Jaboatão não fiscaliza" - declarou o vereador na época.

Agora vamos ver se a fiscalização dar em algo, pois o que ninguém aguenta mais é esperar uma eternidade nas filas dos bancos em Jaboatão. Fora as outras queixas... Ah! e o nosso blog sugere ao Procon dar uma passadinha lá no Bradesco da Av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade... a fila alí não anda! Um abuso! 


Um comentário:

fabio pinto disse...

O vereador Robson Leite não só criticou o descumprimento das leis bancárias no município de Jaboatão dos Guararapes como também encaminhou denuncia ao ministério público pedindo providências.