quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seis meses após término do inverno, Rua Nossa Senhora do Loreto continua alagada e com esgoto a céu aberto

 Com cerca de 2 km de extensão,  Rua Nossa Senhora do Loreto liga a beira mair de Piedade à Lagoa Olho D'água

Os moradores da Rua Nossa Senhora do Loreto, localizada no bairro de Piedade, Jaboatão, reclamam que nem mesmo o sol quente é suficiente para acabar com os alagamentos na rua. Ontem pela manhã, nosso blog deu uma passadinha na comunidade para ver como estava a situação da via. Só encontramos esgoto, lama, buracos e doenças.

O trecho final da Rua Nossa Senhora do Loreto é o mais complicado. O esgoto continua correndo a céu aberto e a água acumulada na rua não escoa. O fedor no local é insuportável e todas as galerias estão abertas e entupidas de lama. Acidentes com pedestres, veículos e ciclistas acontecem com frequência. Em 2010, uma idosa morreu após cair numa boca de lobo aberta no final da via.

O interessante de tudo isso é que a prefeitura de Jaboatão já começou um trabalho de recuperação da rua, mas apenas no trecho inicial e menos complicado, entre a Igreja Nossa Senhora do Loreto e Av. Ayrton Sena. Os outros mais de 1 quilômetro da rua (onde a situação é mais crítica, de calamidade) continuam abandonados. Nem mesmo um trabalho emergencial, para que o esgoto não se acumule, foi feito.

A pergunta que não quer calar: qual o objetivo de começar uma obra num trecho menos crítico? Este trabalho está simplesmente bloqueando o acesso dos milhares de moradores que vivem no final da rua. Não seria mais prático começar a recuperar o final da rua, perto da lagoa, onde o esgoto está matando pessoas e depois seguir com a obra até o trecho menos crítico, na beira mar? Com a palavra, a prefeitura de Jaboatão... 

5 comentários:

Pedro T. Corrales disse...

Essa obra na Rua Nossa Senhora do Loreto nitidamente é a cara de Elias Gomes. O que promete não cumpre, o que inicia não termina, e o que divulga é apenas um pedaçinho da obra para enganar através da rádio e televisão.

Paulo O. disse...

COVARDIA

André Jatobá disse...

Vocês acham que a prefeitura fez o recapeamento da Av. Bernardo Vieira De melo porque? Pura maquiagem! Bonitinho por fora e podre por dentro...

olivia disse...

Salvem esta rua, ela é a solução para os transtornos da Rua São Sebastião, ninguém consegue enxergar isso, tudo deveria ter começado a partir do canal, pra que tantos engenheiros, só o povo que mora por lá é que sabe de toda situação, tudo política.

olivia disse...

Salvem esta rua, ela é a solução para os transtornos da Rua São Sebastião, ninguém consegue enxergar isso, tudo deveria ter começado a partir do canal, pra que tantos engenheiros, só o povo que mora por lá é que sabe de toda situação, tudo política.