quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Elias Gomes acompanha processo de instalação da Novartis em Jaboatão

Nova fábrica de medicamentos será construída nas margens da BR 101 sul

Mais um empreendimento será instalado em Jaboatão dos Guararapes. Desta vez, a companhia suíça Novartis, uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, construirá uma indústria de vacinas nas margens da BR-101 Sul, em Comporta, com uma área de 4,5 hectares. Acompanhando todo o processo para a instalação, o prefeito Elias Gomes, se reuniu nesta segunda-feira (27/02) com os representantes da multinacional, para dialogar sobre o andamento para o processo de instalação. Participaram também funcionários da CPRH e AD Diper.

“O governo municipal está agilizando todas as avaliações para o licenciamento ambiental e de terraplanagem, ficando pronto, em breve, para iniciar o processo de construção”, detalhou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda. As obras, de acordo com a Novartis, estão previstas para iniciarem no mês de setembro.

Para o prefeito Elias Gomes, as negociações estão bastante avançadas. “ A Prefeitura concluirá sua parte no primeiro dia de março, quando finalizar os estudos do projeto. A partir daí, encaminharemos para a CPRH analisar, em um período de sete dias. Até o dia 20 de março, é o período estimado para a aprovação”, explicou o prefeito Elias Gomes.

O gestor também acrescentou que há a possibilidade do início da terraplanagem no dia 21 de março. Logo em seguida, vem a análise do projeto de construção da fábrica. “Nossa propósito é fazer com que os processos de licenciamento e construção sejam adiantados o mais breve possível”, acrescentou Gomes.

Alexander Triebnigg, presidente da Novartis Brasil, avaliou o encontro como construtivo. “Com o prefeito Elias Gomes, conseguimos chegar numa conclusão muito importante. Construímos um cronograma, que definimos todas as ações. Nossa previsão é que iniciemos as obras em setembro de 2012 e o prédio já esteja em funcionamento no mês de julho de 2014”, assegurou.

Nenhum comentário: