quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Descaso da prefeitura de Jaboatão com os moradores de Sotave continua...

 Av. Lagoa do Náutico, em Sotave - Jaboatão

Em maio de 2010, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, organizou uma grande festa (com direito a banda ao vivo e queima de fogos de artifício) no bairro de Sotave, localizado na margem oeste da Lagoa Olho D'água. Apesar de não haver motivos para comemorações, pois os moradores vivem totalmente abandonados há décadas, o prefeito chegou com a promessa de pavimentar e drenar as duas ruas principais do bairro, a Av. Lagoa do Náutico e Av. José da Câmara Vieira.  Mais de 1 ano já se passou e a obra continua na promessa. 

De acordo com os moradores, a obra foi iniciada e paralisada. Com a chuva forte que caiu neste inverno, o  trabalho quase inexistente executado até agora foi, literalmente, por água abaixo. Restou aos moradores o sentimento de indignação e revolta.

Atualmente, nas ruas do bairro o que não faltam são buracos e lama por todo lugar.  Até mesmo veículos de grande porte, como caminhões e ônibus tem dificuldade para trafegar no bairro.  Nem mesmo as solicitações dos moradores, que pediram a prefeitura obras emergenciais para tapar os buracos, foram atendidas. O abandono é geral, como você pode ver nas imagens enviadas pela internauta Iágrici Lima. 

A prefeitura de Jaboatão justifica que as obras na comunidade de Sotave foram paralisadas em virtude de problemas em contratos com algumas empresas escolhidas para as obras, além das chuvas. Diz ainda que até o mês de outubro deste ano a pavimentação das ruas principais estará concluída. 

O problema é que até agora não se vê nenhuma obra por lá...  Será que a prefeitura não vai cumprir mais esta promessa? E outra: o que custa pelo menos fazer algo emergencial por lá por enquanto para dar mais dignidade aos moradores? Com a palavra a prefeitura de Jaboatão...

2 comentários:

bonny disse...

gostaria que esse tão precioso blog. fizesse chegar ao conhecimento das autoridades responsáveis por esse descaso que conto agora: Meu nome é Bonifácio ,moro próximo à igreja nossa senhora do loreto,que quando chove ficamos ilhados ou temos as nossas casas invadidas pelas águas, chegando à perder moveis e outros. O fato é que o Sr. prefeito de nossa cidade , ou seja a sua secretaria de obras ,retirou uma das bombas de sucção que ficam próximas da igreja citada ,após a mesma ter apresentado defeito no começo deste ano e não mais foi recolocada no seu devido lugar e hoje com uma bomba apenas, a situação continua desesperadora pois quando chove um pouco, já nos causa medo de perdermos os nossos móveis , eu por exemplo , perdi cama, aparelho de som, guarda-roupas e meu emprego por conta de quatro dias de atraso ,suspendendo o que pude para não perder nas águas, quando peço para me ajudar em forma de divulgação ,quero que lembre a todos que fazem a nova administração de Jaboatão dos Guararapes que devolva o que é nosso ,pois bem antes deles chegarem a bomba de sucção que foi retirada já existia e funcionava bem e quando quebrava, a antiga administração mesmo com todo defeito e pequeno atraso ,nos dava a resposta, o que mais nos deixa indignados é o descaso com que eles nos tratam, pois estivemos lá na secretaria por várias vezes e até hoje estamos esperando uma peça que só é encontrada em São Paulo, segundo o sr. que presta manutenção a estas bombas. Será que com o dinheiro das propagandas em horário nobre da rede globo ou com as contratações de artistas internacionais como Claudia Leite ,é o tchan, timbalada e outros e outros que já está sendo divulgado no rádio e na TV não daria para comprar bombas novas para acabar com nosso sofrimento ? Faço este apelo e agradeço desde já pelo o trabalho maravilhoso que essa equipe vem realizando. Meu muito obrigado!!!!!!!!!!!

bonny disse...

DEIXAMOS TAMBÉM IMAGENS GRAVADAS ( VÍDEOS ) NO GABINETE DO SENHOR ROBSON LEITE , VEREADOR QUE TEM MOSTRADO TAMANHA COMPETÊNCIA EM NOS AJUDAR COM ESSE PROBLEMA E SEGUNDO O SEU SECRETÁRIO, O SENHOR FÁBIO , ESSAS IMAGENS FORAM ENVIADAS PRA VOCÊS. AS IMAGENS MOSTRA O ESTADO EM QUE FICA A ÁREA CITADA ACIMA. OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!