quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carnaval fora de época: Jaboatão anuncia programação do PE Folia 2011

Entre as atrações confirmadas estão Cláudia Leite, Cheiro de Amor, Molejo e Timbalada

     Imagem: divulgação
Anúncio do PE Folia foi feito hoje pelo prefeito de Jaboatão Elias Gomes 

“Jaboatão terá o maior carnaval fora de época de Pernambuco”. Com essa declaração, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes anunciou o carnaval fora de época de Pernambuco, que será realizado no município. O PE Folia será realizado nos dias 15 e 16 de outubro na orla de Piedade, começando às 15h e terminando às 00h, a exemplo da semana pré-carnaval de Pernambuco.

Ao todo serão investidos R$ 5 milhões na organização do evento, sendo R$ 1,5 milhão da receita municipal e o restante da iniciativa privada. No entanto, o prefeito se comprometeu a buscar recursos e fazer com que reduza ainda mais o investimento público.

A organização do evento está sendo feita pelas produtoras ABPA, Sucesso e BG produções e tem o apoio do Governo do Estado e realização da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. 

Percurso

O percurso do PE Folia 2011 será de 4 km, começando no Bompreço da Bernardo Vieira de Melo, seguirá sentido Boa Viagem, entrará na Beira Mar e continuará fazendo duas voltas no percurso total cada trio. A expectativa é de que 500 mil pessoas por dia, participem do evento. A segurança será feita pela Polícia Militar e segurança privada, que revistará todos que entrarem para o corredor da folia, garantindo maior segurança.

Estrutura

A estrutura será grande. Serão cinco camarotes oficiais e interativos – os cantores entrarão nos camarotes – com capacidade para 1,5 mil pessoas, duas fileiras de camarotes empresa/família com capacidade para 20 pessoas cada. O evento ainda terá sala de imprensa e telão de led, que ficarão posicionados no meio da avenida, iluminação e cores de efeito e fogos indoor, tecnologia utilizada em gravações e DVDs e clipes. É o que garante Antônio Bernardes, produtor da ABPA, uma das organizadoras do evento.

A festa contará ainda com uma arquibancada popular, com o ingresso custando 2 kg de alimento não perecíveis, todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas. Segundo Antônio Bernardes, a festa será democrática com apenas um trio com cordão de isolamento e sete abertos ao público, todos com o abre alas feito por grupos culturais. 

Atrações

As atrações confirmadas são Netinho, Cheiro de Amor, Molejo, É o tchan, André Rio, Elba Ramalho, Almir Rouche, Moraes Moreira, Timbalada, Margareth Menezes, Forró do Bom elétrico, Bloco do Prazer, com Nena Queiroga, Gustavo Travassos e Ed Carlos e a atração principal Cláudia Leite. No domingo à tarde sairá um bloco infantil comandado pelo Palhaço Chocolate.

2 comentários:

Iágrici Lima disse...

Um milhão e meio???? Nem vou me dar o trabalho de comentar...heheheh

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO disse...

NÃO LÁGRICI LIMA NÃO SE TRATA DE 1,5 MILHÃO , MAS 5 MILHÕES QUE EMBORA DISÓNIBILIZADO PELA INICIATIVA PRIVA DA ESSE DINHEIRO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPA E BEM PODERIA SER USADO DE OUTRA FORMA.

DE QUE FORMA?

NÃO DÁ NEM PRA ENUMERAR AS POSSIBILIDADES...


UM ABRAÇO