quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vereador Robson Leite denuncia nova dispensa de licitação e tráfico de influência dentro prefeitura de Jaboatão

ONG beneficiada com recursos públicos teria membro do conselho fiscal também comissionado em cargo importante dentro da gestão tunaca de Jaboatão

O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Robson leite (PT), acusa a prefeitura de Jaboatão de tráfico de influência. De acordo com o vereador, a Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social da Prefeitura de Jaboatão estaria beneficiando o Instituto Pró-cidadania, com um contrato de mais de R$ 1.412.484,90, sem licitação. O contrato se refere a execução de ações do Instituto junto ao Centro da Juventude de Cajueiro Seco. 

Robson denuncia que pessoas diretamente ligadas a gestão de Elias Gomes também fazem parte do conselho fiscal do Instituto Pró-cidadania e que a filha do presidente da ONG trabalha como gerente comissionada na Secretaria de Articulação e Promoção das Políticas Públicas para a Junventude de Jaboatão"Pessoas diretamente ligadas à gestão Elias Gomes guardam relações estreitas com a OSCIP Instituto Pró-Cidadania. No site do Instituto podemos encontrar a descrição da composição completa da diretoria do Instituto e alguns membros do conselho fiscal também são contratados da prefeitura. Por esse motivo, até amanhã estarei pedindo ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e ao Ministério a análise desse contrato" - diz o vereador. 



De acordo com as denúncias do vereador Robson Leite (PT), José de Olivaldo de Holando Pereira é membro do conselho fiscal do Instituto Pró-cidadania e ao mesmo tempo cargo comissionado como assessor jurídico na Secretaria de Gestão de Receita de Jaboatão. 

As denúncias do vereador apontam ainda que Luciana Cavalcanti Tavares (Gerente de Articulação e Promoção das Políticas Públicas para a Junventude de Jaboatão) é filha de Petrônio Omar Querino Tavares (presidente do Instituto Pró-cidadania) e irmã de Davi Cavalcanti (diretor de Planejamento do Instituto) - "Não adianta a prefeitura negar, pois as pessoas citadas tem relação com a prefeitura e ao mesmo tempo com o Instituto Pró-cidadania. Este contrato precisa ser investigado, pois está óbvio que existe tráfico de influência e favorecimento a esta ONG" - dispara o vereador. 

Contatada pelo nosso blog, a assessoria de imprensa de Jaboatão disse já ter conhecimento da denúncia e prometeu se manifestar logo mais. Adiantaram apenas que a denúncia não tem fundamento e que tudo será provado e esclarecido.

Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

Isso é só o começo do que vai surgir de sujeira desse governo que não fez pelo município.