sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão joga culpa em Newton por inadiplência e diz que deputado Silvio Costa age de má fé

Por Isabel França, da Folha de PE

O secretário de Articulação Política e Comunicação de Jaboatão dos Guararapes, Ronildo Albertin, rebateu as declarações do deputado federal Silvio Costa (PTB), que ontem fez um apelo para que o prefeito Elias Gomes (PSDB) regularizasse as contas do município, a fim de garantir R$ 11 milhões ao município para a realização de obras (leia mais aqui)

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão responsabilizou a gestão anterior, comandada na época por Newton Carneiro (PP), pela inadimplência, alegando, inclusive, que os requerimentos para a liberação da verba foram protocodos devido ao “apoio entusiasmado do deputado” ao ex-gestor.

Ainda em nota, Albertin afirma que o deputado Silvio Costa “está com problema de memória ou age com má fé”. “O parlamentar está com problema de memória ou age com má fé, porque as emendas são relativas a Pernambuco e não a Jaboatão especificamente. Quando ele fala em mercados, refere-se a mercados do incentivo ao turismo, como ele próprio colocou em suas emendas. Talvez ele precise de alguém para assessorá-lo. As obras dos mercados de Prazeres e Jaboatão Centro serão feitas com recursos do município, e o de Cavaleiro em parceria com o Governo do Estado”, afirma o texto.

O secretário acrescentou que a inadimplência levantada pelo petebista é decorrente do não pagamento de dívidas trabalhistas da gestão anterior. “Fomos surpreendidos, no final do mês passado, com uma dívida de R$ 20 milhões com o INSS, do governo passado, das empresas Emdeja, Emlume e EMTT, que foram extintas no início da atual gestão. Já tomamos todas as medidas e a cada débito que são descobertos pelo Governo Federal estamos colocando em dia”, afirmou Ronildo, classificando o deputado como “o maior criador de factóides da política pernambucana”.
 

2 comentários:

Iágrici Lima disse...

Até quando escutaremos que as dívidas são de gestões passadas? Assumiu a bomba que resolva...Agora o que não podemos é ficar sempre no impasse esperando por verbas que nunca chegam e soluções que nunca vão ter...Estamos cansados disse!! O que é mais engraçado nesse discurso todo é que para festas, encher a prefeitura de contratos temporários, obras ruins e gastos mal empregados a prefeitura tem dinheiro...
Usem outros discursos...esse de que Jaboatão não tem dinheiro já não cola mais...

Marcelinhog disse...

O povo está sendo enganado dicaradamente!

O secretário de Articulação Política e Comunicação de Jaboatão dos Guararapes, Ronildo Albertin, tem razão em se defender o sálario.

Amigo procure outro assunto, a gestão não começou hoje e sim já tem mais de 02(dois) anos, vai acabar a gestão de Elias e continuara dizendo que é responsábilidde da Gestáo anterior.

Se não pode resolveeer, peça pra sair, peça pra sair...