sábado, 7 de maio de 2011

Vídeo: Moradora de Barra de Jangada mostra como comunidade ficou depois que Lagoa Olho D'água transbordou

Doralice,  moradora de Barra de Jangada - Jaboatão, fez um vídeo mostrando a situação crítica da comunidade toda vez que chove. As crianças precisam usar bote para poderem ir para escola. Com o transbordamento da Lagoa Olho D'água, moradores estão ilhados há mais de 5 dias. Eles pedem socorro à prefeitura, já que defesa civil nem aparece por essas bandas da lagoa...

2 comentários:

Ygor disse...

Simplesmente não deveria haver ninguem morando nesse local...as pessoas moram na bera de uma lagoa totalmente sem infra estrutura e esperam o que???
Obs: Não acho que isso exima a culpa do estado, mas enfim, nada mais normal que com chuva a lagoa encha, como sempre aconteceu. O problema é que a 15 anos as pessoas não povoavam o local e agora tudo parace uma grande favela!

Herbert Fernandes disse...

Vale lembrar Ygor, que algumas localidades habitadas na lagoa são legalizadas, ou seja, foram aprovadas para habitação pela prefeitura. Infelizmente no nosso pais existe um defict habitacional enorme, além de falta de planejamento dos órgãos públicos na área de habitação e infraestrutura.