sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rua Nossa Senhora do Loreto também será contemplada pelo Plano de Drenagem de Jaboatão

A Rua Nossa Senhora do Loreto, localizada em Piedade e que há muito tempo sofre com problemas de alagamentos e esgoto a céu aberto, será contemplada por ações do plano de drenagem de Jaboatão. A prefeitura explica que já fez a topografia completa da rua e concluiu que o problema de alagamento é causado porque a água da chuva sofre refluxo quando chega na lagoa. 

A prefeitura pretende aumentar todo o nível da rua, além de refazer todo o sistema de drenagem, que está obstruído e ultrapassado. A atual dificuldade, de acordo com a prefeitura, é a chuva. Além disso, os engenheiros do município estariam esperando mais detalhes da topografia da urbanização que será feita pelo Governo do Estado nas margens da lagoa. Essa cautela seria para evitar que a Rua do Loreto fique novamente baixa em relação a lagoa.

A notícia ruim para os moradores é que a prefeitura não disse o que pode ser feito para amenizar os transtornos até as obras começarem. O prazo para início das obras no Loreto é até o final deste ano.

Um comentário:

zemario disse...

Iremos aguardar com ansiedade! Esperamos que não seja mais uma promessa mirabolante ou obras inacabadas iguais as que estamos vendo em outras comunidades. E que até o início desta obra seja feito paliativos, tais como; retirada da lama de toda a rua, retirada de todo o lixo jogado de forma incorreta por alguns moradores, seja feita a capinação e que seja desobstruidas as valas abertas emergencialmente.
Os moradores estão todos de olhos abertos e não arredaremos um milimetro sequer dos nossos direitos!