sexta-feira, 13 de maio de 2011

Por estar em situação de emergência, Jaboatão pode cancelar festas juninas

Se tem algo que causa polêmica em Jaboatão é a realização de festas. Isso porque a cidade é carente em  infraestrutura e o dinheiro gasto em poucos dias de festividades poderia custear obras importantes para a cidade. Só no carnaval deste ano, a prefeitura gastou R$ 2 milhões e foi muito criticada. 

Depois da chuva que castigou o estado durante mais de um mês, a situação de Jaboatão piorou. Várias comunidades continuam em situação precária e o município decretou estado de emergência. 

Para evitar polêmicas e tentar priorizar as urgências, a prefeitura de Jaboatão estuda a possibilidade de suspender as festas juninas deste ano. Mas temendo a revolta das bandas e festeiros de plantão, resolveu realizar uma enquete no site da prefeitura para saber se o povo concorda ou não com o cancelamento das comemorações do São João (clique aqui para votar)


A opinião do blog é de que não devemos ter festas neste momento, mesmo que elas sejam tradicionais, como o São João. Todos os recursos financeiros, na minha opinião, devem ser utilizados para melhorar a qualidade de vida dos que perderam tudo, além das comunidades que foram atingidas. 


No momento, a 'maioria' prefere que a prefeitura NÃO cancele o São João. O problema da enquete é a possibilidade do mesmo internauta votar várias vezes. E quem tem interesse em lucrar com o São João deve estar cansando o dedinho de tanto votar. 

Um comentário:

Unknown disse...

O problema em questão seria: a prefeitura de fato usaria o dinheiro do lazer da população para obras de infra-estrutura ou seria apenas uma desculpa para segurar o dinheiro, acho que diante de tanta tragédia, o lazer não pode ser esquecido de forma alguma, sonhos e esperanças devem ser cultivados sempre, e o são joão será um pouco de alento para a população carente.