segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mal estar entre vereadores do PTB de Jaboatão e presidente do partido Luiz Carlos Matos

Por Geraldo Lélis, especial para a Folha de PE

Vereador Edson Louro ameaçou deixar a legenda caso presidente do PTB Jaboatão continue fazendo oposição ao prefeito Elias Gomes (PSDB)
.
A declaração dada à Folha de Pernambuco pelo ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Luiz Carlos Matos (PTB), que afirma ter percorrido a cidade para identificar críticas ao prefeito Elias Gomes (PSDB), gerou insatisfação entre vereadores jaboatonenses filiados à sigla. Edson Louro ameaçou sair da legenda caso seja confirmada a candidatura de Matos à Prefeitura, em 2012. “Vão ter que me tirar do partido, porque eu não concordo com a candidatura dele e não vou fazer oposição ao prefeito, porque acho que Elias Gomes é o melhor para Jaboatão”, afirmou, reforçando seu apoio ao gestor municipal. Em entrevista ontem à Rádio Folha FM 96,7, o secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto, validou a possibilidade da candidatura.

Louro ainda destacou que Matos está se aproveitando dos problemas enfrentados por Elias, devido às chuvas das últimas semanas, e  junto com o também vereador Moisés Francisco, ressaltou que o prefeito assumiu Jaboatão em um caos. “Elias pegou a cidade num verdadeiro caos e tem empreendido esforços para recuperar Jaboatão, desenvolvendo ações importantes e realizando um grande pacote de obras nunca antes visto no município”, sublinhou Moisés.

Para Edson Louro, a declaração do correligionário se trata de uma manobra para ser lembrado pelo eleitorado. “O ex-vereador tem feito tudo para aparecer na mídia, mas o povo já deu a resposta a ele em 2008, quando não conseguiu se reeleger”, criticou. Sobre os possíveis candidatos do PTB em 2012, Louro levantou o nome do deputado federal Sílvio Costa. “Todo mundo quer se candidatar em Jaboatão. Jaboatão está sem dono”, declarou.

Nenhum comentário: