segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chuva forte deixa zona sul de Jaboatão alagada e moradores revoltados com a prefeitura

 Imagem da moradora Gilvanise Mota mostra a situação da 
Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade

A chuva que vem caindo na região metropolitana desde mês passado tem deixando os moradores a zona sul de Jaboatão revoltados com a prefeitura. Ruas alagadas, com esgoto a céu aberto, com buracos e lama, além de moradores ilhados, são os problemas mais comuns. Nosso blog tem recebido desde a manhã de hoje, e-mails de moradores que clamam por socorro, enquanto a prefeitura de Jaboatão fica quietinha, como se não estivesse chovendo e nada acontecendo.

A maior parte das ruas estão alagadas e a situação está caótica. Entre os corredores principais, os mais problemáticos são as Ruas Jangadeiro, Aniceto Varejão, Ayrton Senna, São Sebastião, Rua Comercial, Adbo Cabus e Av. Presidente Castelo Branco. As dezenas de comunidades da Lagoa Olho D'água estão ilhadas, já que a lagoa transbordou mais uma vez.

Em Prazeres, parte da Estrada da batalha está alagada e muitos veículos estão quebrados nas pistas. Em Cajueiro Seco, também muitas ruas alagadas e moradores desabrigados. O mesmo acontece neste momento em Barra de Jangada, Sotave e Lagoa das Garças. Ou seja, o caos é geral.

Na comunidade do Loreto, a rua de mesmo nome está intransitável. A moradora Gilvanise Mota, diz que a situação está ainda mais complicada por lá - "Hoje não conseguimos entrar ou sair de casa. Nem a linha de ônibus que atende a comunidade está conseguindo passar na rua" - reclama, acrescentando que já está cansada com o descaso da prefeitura de Jaboatão, que promete consertar a rua e não faz nada. 

Já o internauta Elvis Lima, diz que a Rua Jangadeiro, em Piedade, também está um caos - "Está tudo completamente alagado. Fios de eletricidade também se partiram no local e os veículos estão tendo que desviar o alagamento por ruas paralelas, que não tem estrutura e estão cheias de lama e buracos" - denuncia.

Nenhum comentário: