quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acontece em Jaboatão (19/05/11)...

A buraqueira tá geral - A Rua Aniceto Varejão, uma das principais do bairro de Candeias - Jaboatão, está totalmente esburacada há mais de 1 mês. O asfalto chegou a ceder em alguns pontos da via. Mais de 50 mil pessoas do Conjunto Dom Hélder e comunidades da lagoa, precisam enfrentrar os buracos diariamente para sair ou chegar em casa. Enquanto a prefeitura fica elaborando projetos, nenhuma obra emergencial acontece. E quem sofre é a população. 

Se a Jangadeiro estivesse pronta... - se a prefeitura de Jaboatão fosse proativa, não tivesse dormido no ponto e tivesse consertado a Rua Jangadeiro (Candeias), os motoristas poderiam utilizá-la como desvio e não precisariam enfrentar os buracos da Rua Aniceto Varejão. Mas a prefeitura de Jaboatão só começou as obras da Rua Jangadeiro no inverno e, mesmo assim, teve que paralisá-las por causa da chuva, deixando uma cratera enorme cheia de lama e esgoto. Isso sem falar que parte da rua está interditada há mais de 2 meses. 

Avanço do mar - outras obras que também não saem do papel são as obras de contenção do avanço do mar na orla de Jaboatão. Mesmo antes de chegar o mês agosto, conhecido por ter picos de maré e vento, o mar já começou a causar estragos. Parte do muro do Hotel Golden Beach, localizado na praia de Piedade, desabou há alguns dias em virtude das fortes ondas. 

Debate Reforma Política - O vereador Robson Leite (PT), convida a população para participar do debate sobre a reforma política, que acontecerá no próximo dia 23/05, na câmara de Vereadores de Jaboatão (Rua Arão Lins de Andrade, 739/Prazeres). Haverá palestras dos deputados Sérgio Leite, Teresa Leitão, Fernando Ferro e Maurício Rands. 

Nenhum comentário: