quinta-feira, 14 de abril de 2011

PT ainda não disse sim a secretaria no governo tucano de Elias Gomes

Elias Gomes está fazendo de tudo para ter menos concorrentes fortes nas próximas eleições em Jaboatão. Prova disso foi a pareceria que o tucano propôs ao PT, oferecendo a secretaria mais estratégia de Jaboatão,  a Secretaria de Desenvolvimento das Cidades, como o blog antecipou com exclusividade logo no início deste ano. Com a manobra, Elias tiraria André Campos da disputa em 2012 e de quebra ganharia o apóio total do governo do Estado e da União.

Na época, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores aqui em Pernambuco, como Humberto Costa, tentaram ser discretos e desconversavam quando se tocava neste assunto, não negando a possibilidade da aliança. 

O deputado André Campos (PT), principal rival de Elias Gomes aqui em Jaboatão, não sabemos se por pressão do PT ou não, tirou o time de campo e, aparentemente irritado com a situação, aceitou assumir a Secretaria de Turismo do Recife.

O tempo passou e o PT ainda não deu uma resposta a Elias Gomes, que continua esperando pacientemente na expectativa de um sim. Dizem as más línguas que a pressão para o PT não aceitar essa secretaria é grande, principalmente por parte de André Campos, que já sinaliza que poderá ser SIM candidato a prefeito de Jaboatão nas eleições de 2012.

Enquanto o PT não se manifesta, a secretaria de Desenvolvimento da Cidade está sendo administrada pelo ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PSDB).

Vamos aguardar para ver se a aliança sai ou não. Estratégico como sempre, o governo tucano em Jaboatão parece já estar bolando até um plano b, considerando a possibilidade de ter que enfrentar o PT, que tem (e terá, é claro) o apóio do governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário: