quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura de Jaboatão tem reunião com secretário Estadual das cidades para tratar da Lagoa olho D'água

Hoje pela manhã, alguns secretários de Jaboatão, incluindo Evandro Avelar (serviços urbanos) se reuniram com o Danilo Cabral (Secretaria Estadual das Cidades) para tratar do projeto de revitalização da Lagoa Olho D'água. A reunião aconteceu a portas fechadas e contou com a presença de algumas lideranças comunitárias do entorno da lagoa. 

Danilo Cabral esclareceu que o projeto está dentro do prazo previsto e que a urbanização no entorno da lagoa só acontecerá quando as famílias que invadiram as margens da lagoa forem realocadas para o conjunto habitacional, que está sendo construído em Cajueiro Seco - Jaboatão. Isso deve começar a acontecer gradativamente. Em Julho deste ano as primeiras famílias já receberão as novas moradias. O restante deve receber apenas no final deste ano ou início de 2012.

A prefeitura de Jaboatão também reconhece que os problemas de alagamento nos bairros da zona sul Jaboatão acontecem em virtude do assoreamento da Lagoa Olho D'água, por isso a necessidade de apressar esse projeto, que já tem recursos disponíveis do PAC há mais de 3 anos, mas caminha a passos de tartaruga, enquanto a população sofre.

Mutirão de serviços na Lagoa Olho D'água

Enquanto as obras de revitalização não começam, os mais de 50 mil moradores da Lagoa Olho D'água vivem sem as mínimas condições de infraestrutura. Não importa se a área é regularizada ou invasão, ninguém tem serviços básicos essenciais, um verdadeiro descaso com o cidadão e a vida humana.

Pensando em amenizar esse sofrimento, que deverá se intensificar ainda mais com o início do inverno, a prefeitura de Jaboatão vai anunciar nos próximos dias um mutirão de serviços em várias comunidades da Lagoa Olho D'água.  A prefeitura ainda não deu detalhes dessas ações, mas elas devem priorizar a acessebilidade dos moradores, com a melhoria e construção provisória de ruas.

E o nosso blog - É CLARO - vai acompanhar tudo e cobrar. Nos próximos dias estarei mostrando a situação precária de algumas ruas aqui na lagoa. Vocês verão quanto descaso...

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

Esse Danilo Cabral não é uma pessoa em que se deva confiar na palavra. Ele foi o secretário de Educação no governo passado de Eduardo Campos e as escolas do Estado passaram quatro anos de afundamento...Do jeito que as coisas vão, nem dá pra acreditar...Elias e Danilo Cabral JUNTOS??!!!

Afffffffffff