segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Jaboatão promete cadastramento de famílias que invadiram terreno em Curcurana

Mais de 400 famílias deverão ser cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal

Da assessoria de Imprensa

Cerca de 400 famílias que ocupam um terreno na Estrada da Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes serão cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), pela prefeitura do município. O governo vai garantir toda a assistência necessária e o cadastramento será feito na Regional 6, localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, Nº 4570, em Piedade, no horário das 8h às 17h.

As famílias interessadas devem comparecer ao local com os seguintes documentos: Xerox dos documentos pessoais – identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho; Certidão de nascimento dos filhos; Certidão de casamento (ou certidão averbada de separação ou divórcio); Xerox de comprovação de renda (formal ou informal).

Imagem: Gazeta Nossa
Entenda o caso - desde o início deste ano, cerca de mil pessoas invadiram um terreno em área de proteção ambiental, na Estrada de Cururana - Jaboatão, que é o principal acesso da zona sul de Jaboatão e do Paiva à BR 101 sul. A vegetação de mangue, restinga, além de coqueiros antigos foram derrubados sem nenhum constrangimento. O terreno invadido também fica perto da margem sul da Lagoa olho D'água. 
Além de terem devastado o meio ambiente, as famílias construíram barracos num lugar sem nenhuma infraestrutura, com alto risco de contaminação por doenças como esquistossomose e filariose. A prefeitura estava acompanhando tudo, mas sem interferir diretamente.

Apenas agora foi anunciado que as famílias devem ser incluídas no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Não foi dado nenhum prazo para que a área seja desocupada.


2 comentários:

Rita de Cássia B.Silva disse...

Meu nome é Rita de Cássia tenho um projeto mirin p/o natal,simples com as crianças de minha comunidade em Cajueiro sêco,gostaria de obter ajuda p/ampliá-lo cada vez mais...tenho um sonho de trabalhar na comunidade de Rio das velhas com aulas de músicas e trabalhos artezanais,e montar uma ong p/ajudar ançeões e gestantes ok?se possível gostaria de obter respostas,Rita de Cássia,meu orkut:Adote um sonho@hotmail.com...F:85337826 breve ...

Rita de Cássia B.Silva disse...

Olá sou Manuel Amaro da silva,meu orkut Neláfrica@hotmail.com gostaria me escrever no projeto olho dágua em Jaboatão dos guararapes,para obter uma habitacional ok?meu telefone F:86988737 aguardo respostas,sou casado e tenho 4 filhos...moro em cajueiro sêco,Rua do campo,139,cajueiro Sêco,próximo ao colégio Alzira da Fonseca...como poderei obter esse programa??