domingo, 17 de abril de 2011

Invasão em Curcurana destrói coqueiros e área de mangue

Imagem feita pelo Gazeta Nossa mostra a invasão de área de preservação na Estrada de Curcurana, em Jaboatão

Em Jaboatão, uma invasão de grandes proporções na comunidade de Curcurana, entre a Lagoa Olho D'água e Reserva do Paiva, vem preocupando os ambientalistas. Cerca de 1000 famílias ocupam um terreno em área de mangue e restinga, que deveriam ser áreas protegidas. 

Coqueiros e grande parte da vegetação foi derrubada para dar espaço aos barracos, que se multiplicam a cada dia numa área sem nenhuma infraestrutura, com muita lama, insetos e possibilidade de contaminação por doenças como esquistossomose e filariose. A invasão também assusta e preocupa os motoristas e moradores mais antigos, pela quantidade grande de pessoas nas margens da estrada de Curcurana, que é um dos acessos do Paiva e da Zona Sul de Jaboatão à BR 101 sul.

Ontem, os proprietários do terreno estiveram no local estudando a possibilidade de reintegração de posse. A prefeitura de Jaboatão também continua acompanhando o caso, mas sem interferir para evitar polêmicas que possam causar qualquer imagem negativa ao governo.

O blog continua acompanhando esse impasse na esperança que a o Estado proteja tanto o meio ambiente, quanto a essas pessoas, que estão vivendo numa área sem nenhuma infraestrutura, em condições sub-humanas. 

Leia também o artigo do Gazeta Nossa, clicando aqui
.

Nenhum comentário: