quinta-feira, 28 de abril de 2011

Festa da Pitomba 2011: começa hoje a I Fliguará - Feira de Livros de Jaboatão

A novidade este ano na Festa da Pitomba é a realização da I feira de livros, chamada de Fliguara (Feira de Livros Guararapes). A proposta é ousada, já que boa parte do público freqüentador da festa não tem o hábito regular da leitura. Mas a prefeitura acredita que esse é o primeiro passo para conquistar novos leitores, trazendo mais uma excelente opção de cultura, educação e entretenimento a 354ª edição da tradicional Festa da Pitomba.

O início da I Fliguara aconteceu agora pouco e recebeu o público com a apresentação de atrações culturais. Logo mais a tarde (17h), o prefeito Elias Gomes fará a cerimônia oficial de abertura da feira, que deve contar ainda com a participação do secretário de cultura e idealizador do evento, Ivan Lima.

A I Fliguará terá diversas atrações e estará aberta ao público até o próximo dia 1 de maio. A programação começa sempre às 09h00 da manhã e vai até às 19h30. Nesta 1ª edição estão previstos bate papos com autores, oficinas de artes, contadores de histórias infantis, apresentações teatrais, lançamento de livros, além de stands onde os visitantes poderão comprar uma variedade de mais de 1000 títulos. 

Gostou? Então que tal conferir a programação completa da I Fliguara clicando AQUI

Secretaria de educação deverá levar 1000 alunos à I Fliguara
.
A secretaria de educação de Jaboatão também teve uma idéia muito bacana. Levar 1000 alunos da rede municipal para visitar a feira. Além disso, cada aluno receberá um vale compra no valor de R$ 25, para que possam adquirir livros. Legal a iniciativa! Parabéns!

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

De onde serão os alunos??? Das escolas elitistas que tem "um certo grau de condição". Nem ouvimos falar desse passo nas escolas...