terça-feira, 29 de março de 2011

Festa da Pitomba de Jaboatão terá feira de livros

Com informações do Gazeta Nossa

Apesar do Monte dos Guarapares estar abandonado e não ser um lugar equipado para receber turistas, todos os anos acontece lá a tradicional Festa da Pitomba. Este ano, o diferencial será a realização da I feira de Livros dos Guararapes - FLIGUARÁ, numa tentativa de resgatar a importância histórica que tem o local.

Apesar do nome do estranho, os organizadores da Feira prometem um espaço de 500m² para a realização do evento, que acontecerá entre os dias 28 de Abril e 01 de maio.

A I FLIGUARÁ será promovida pela Secretaria de Cultura de Jaboatão e será montada pela Endelivros - Associação Nordestina dos Distribuidores e Editores de Livro -  a mesma associação organizadora da Feira do Livro de Pernambuco, que aconteceu na Fliporto, em Olinda. 

A programação ainda não foi fechada, mas de acordo com Ivan Lima, Secretário de Cultura e Eventos de Jaboatão, a FLIGURÁ terá lançamento de livros, tarde de autógrafos, contadores de histórias para o público infantil e muito mais. Nosso blog te passa toda programação assim que sair.

Bom, excelente iniciativa, mas será que a feira vai consegui atrair o público amante da literatura para um lugar tão sem estrutura e sem segurança como o Monte dos Guararapes? Essa é a pergunta que não quer calar... 

2 comentários:

Lúcio disse...

Só uma correção, Herbert. A Endelivros organizou a Primeira Feira do Livro de Pernambuco, que aconteceu no âmbito da Fliporto, que agora é em Olinda, não mais em Porto de Galinhas.

Herbert Fernandes disse...

Lúcio e Paulo, obrigado pela correção. Fiz as alterações no post.

Abraço,
Herbert