quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jaboatão fecha o cerco contra caminhões que depositam entulhos no município

 Imagem Divulgação
 Não é difícil andar pelas ruas de Jaboatão e encontrar entulhos e restos de construção. As comunidades mais carentes são as que mais sofrem, pois muitas construtoras, para não pagarem o descarte do material em um aterro sanitário, se livram no lixo e dos restos de construção mandando os caminhões depositarem esses materiais em ruas esburacadas, terrenos baldios, nas praias ou até mesmo nas margens da nossa Lagoa Olho D'água.

Hoje a prefeitura de Jaboatão fez uma blitz nos principais acessos da cidade e parou dezenas de caminhões. A ação tem como finalidade inibir esta prática. “Deflagramos uma operação sistemática, cuja abordagem inicial terá o caráter educativo. Os motoristas que estiverem infligindo a legislação no quesito transporte e depósito irregular poderão ter,inclusive, o seu carro apreendido”, frisou o gerente de limpeza urbana Werner Brito, que acredita que cerca de 200 caminhões que transportam metralhas entram em Jaboatão diariamente. 

José Vitoriano Santos, assessor da Secretaria de Limpeza Urbana, informou que essa ação será permanente e que serão feitas vistorias completas neste veículos, juntamente com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (GAMA). Ele pede que a população que flagrar esses caminhões depositando material em local inadequado, anote a placa do veículo e denuncie através do 81 3343-1254. "Depositar lixo em local inadequado é ilegal, além de provocar diversos transtornos como poluição visual e problemas de saúde”, informou Vitoriano. 

2 comentários:

Unknown disse...

Sem contar que vários caminhões vem até a Lagoa do Náutico e ali nas áreas de mangue e vegetações rasteiras eles descarregam toneladas de restos de reciclagens, que na maioria vem das empresas de reciclagens localizadas na Estrada de Curcurana e áreas próximas. Chegando lá descarregam e em seguida tocam fogo soltando fumaças tóxicas e também grandes esplosões. Inclusive em um desses incêndios, a fumaça tóxica se espalhou tanto, que provocou a morte de uma criança de dois anos por axfixia, no loteamento Terra-Mar. Cadê as autoridades? O que estão fazendo neste momento? POR FAVOR TENHAM UM POUCO DE BOM SENSO PARA COM O POVO QUE COLOCARAM VOCÊS NA MAIS ALTA ESFERA DO PODER MUNICIPAL.

Unknown disse...

E tem mais: se essa fumaça tóxica fosse na área nobre de Candeias e de Piedade, os responsáveis já teriam sido encontrados e punidos. Mais como foi na área mais pobre e miserável de Jaboatão dos Guararapes, ninguém foi punido. Só restou aos pais desta criança a tristeza de enterrar a sua filhinha de apenas dois aninhos, que quem sabe no futuro poderia ser até uma Ministra ou quiçá Presidente da República, assim como nosso Presidente Lula ou a Presidente Eleita Dilma. FICA AQUI O MEU DESABAFO DENTRO DA ÉTICA E DO RESPEITO AO PRÓXIMO. COISA QUE MUITA GENTE AINDA NÃO ENTENDE, APESAR DE ESTÁ NO PODER!