quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Boa notícia: prefeitura de Jaboatão começa obras no Loreto

Obras emergenciais deixarão a via principal novamente trafegável

Acabei de receber um e-mail da moradora Gilvanise Motta, feliz da vida. Ela me informou que finalmente a prefeitura de Jaboatão esteve na Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, e começou um serviço emergencial de recuperação da via. "A situação da comunidade era tão ruim, que até um trator da prefeitura caiu num buraco e furou o pneu enquanto fazia as obras" - explica a moradora.

Gilvanise disse ainda que a prefeitura vai deixar a rua com condições de trafego até a obra definitiva (prazo não foi informado). "Logo te enviarei fotos da NOVA RUA NOSSA SENHORA DO LORETO" - finaliza o e-mail bastante animada e agradecendo ao blog.

Eu fico muito feliz que a prefeitura tenha ouvido o apelo da população e esteja resolvendo o problema. Os moradores do Loreto já sofriam há dois anos com o descaso. Agora os veículos poderão circular normalmente e a população não corre o risco de ficar sem transporte público como mostrei aqui no blog. Agora vamos ficar de olho e cobrar obras definitivas antes do inverno, se não quisermos ver o problema se repetir. 

Entenda o problema da Rua Nossa Senhora do Loreto, clicando aqui

Um comentário:

Iágrici Lima disse...

Caros seguidores...
Sotave também foi CONTEMPLADA com um desses SERVIÇOS EMERGÊNCIAIS. O que não fica claro na postagem acima é o fato de que essa obra de fato é um paliativo que não soluciona os problemas, tão pouco deixa as ruas em condições como colocado pela moradora do Loreto, pois aqui em Sotave além do grande número de problemas com o pó de pedra (diga-se de passagem o mesmo material utilizado no Loreto), temos ainda a questão dos esgotos que escorrem pelas ruas formando poças de lamas e criando novos e imensos buracos. A rua principal que já teve a obra inaugurada com fógos de artíficio mesmo sem ter sido iniciada...essa, já dizem ter começado, mas não vemos ações materializadas...Quanto as outras ruas, essas vão recebendo o pó de pedra.
Não me conformo com isso...e vejo que a população ainda se acomoda com as "esmolas". Sonho com comunidades contempladas com aquilo que merecem e vendo seus problemas solucionados sendo eles em que área for...educação, saúde e segurança...continuamos entregues a marginalidade, mesmo sendo um município tão grande e com uma arrecadação como a nossa...
E não adianta os defensores de plantão afirmar que o rombo já existia, pois o discurso será sempre esse...Já está na hora de parar de usar dessa arma e fazer o trabalho que precisa ser feito.