terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ruas em estado de calamidade pública impedem a entrada até da coleta de lixo na Lagoa Olho D'água

A situação da maior parte das dezenas de ruas das comunidades ao redor da Lagoa Olho D'água é calamitosa. Os problemas se agravaram após os alagamentos do mês passado, sem que a prefeitura de Jaboatão tomasse nenhuma providência para tentar amenizar o problema.

Em Sotave e Lagoa das Garças, no lado oeste da lagoa, a buraqueira ameaça deixar os moradores sem transporte público. No local, crateras estão abertas, encobertas de lama e esgoto. A população já cansou de solicitar melhorias à prefeitura, mas até agora, nada foi feito.

Já no bairro de Piedade, no loteamento Parque Lagoa Olho D'água, nem o caminhão de coleta consegue entrar para pegar o lixo. Os buracos se multiplicaram assustadoramente após as chuvas. Ontem, o dono da empresa prestadora de serviço de coleta de lixo de Jaboatão esteve no loteamento para ver de perto o problema. O carro dele quase atolava duas vezes e sua equipe teve dificuldade para sair da comunidade. Ele explicou que tentará uma solução com a prefeitura, pois a empresa fica impossibilitada de recolher o lixo estando as ruas com um estado de conservação tão ruim.

Os moradores do Parque Lagoa Olho D'água também enviaram requerimentos à prefeitura solicitando melhorias, mas nunca foram atendidos.

Em Candeias, ruas localizadas em áreas nobres, que ligam as principais vias da cidade à Lagoa Olho D'água, também estão em situação precária, como você pode ver na imagem acima. A quantidade de buracos é tão grande que os veículos correm o risco de ficar pelo caminho.

2 comentários:

Anônimo disse...

RUA NOSSA SENHORA DO LORETO

ESTOU DESESPERADA COM O DESCASO DO NOSSO PREFEITO COM RELAÇÃO À RUA NOSSA SENHORA DO LORETO, ATÉ AGORA SÓ MANDARAM GENTE PARA TERMINAR DE DESTRUIR AS RUAS. CHEIA DE ÁGUA, BURACOS, RATOS, BARATAS, DENGUES, JACARÉS, PATOS, PARALELEPÍPEDOS SOLTOS NO MEIO DA RUA, ACABANDO OS NOSSOS CARROS QUE COMPRAMOS COM SACRIFÍCIO, DESVALORIZANDO OS NOSSOS LARES, ONDE DEVIA SER O NOSSO CANTO DE REPOUSO E PAZ, PASSOU A SER UM TORMENTO. IMPOSSIBILITANDO NOSSAS CRIANÇAS DE IREM À ESCOLA, AS NOSSAS FAMÍLIAS DE NOS VISITAREM, OS COLEGUINHAS DAS NOSSAS CRIANÇAS SEM ACESSO PARA SE ENCONTRAREM E BRINCAR.
ESTAMOS VIVENDO UMA VIDA DE CÃO, MAS AQUELES QUE NÃO SÃO BEM TRATADOS, OU MELHOR OS DE RUA.
NÃO SABEMOS MAIS PARA ONDE APELAR. TEMOS QUEDA CONSTANTE DE ENERGIA E OSCILAÇÃO NA REDE ELÉTRICA, QUEIMANDO OS NOSSOS EQUIPAMENTOS QUE COMPRAMOS À PRAZO, PARA TERMOS UM POUCO MAIS DE CONFORTO. POSTES COM LÂMPADAS QUEIMADAS. NÃO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO. PRECISA TER FIM. VAMOS TENTAR DE TUDO, APELAR PARA TODOS A QUEM DE DIREITO. QUEREMOS RESPEITO.

Anônimo disse...

Há sete anos q compramos uma casa nesta rua que a cada dia que se passa vivemos numa situação insustentável,na qual cumprimos com nossos deveres inclusive de manter sem nenhum estímulo pagamento do IPTU e até agora nenhum conserto nos enormes buracos alagados os quais nos impedem de transitar com qualquer veículo até para prestar um socorro aos meus filhos pequenos, um táxi não aceita entrar neste local,pedimos aos órgãos responsáveis um olhar mais sério que nos dê não só um posicionamento mas uma solução.Também precisamos de uma providência da iluminação pública onde ocorre grande oscilação na rede prejudicando nossos equipamentos e a Celpe diz q é responsabilidade também da prefeitura.