sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sérgio Xavier, candidato a governador pelo PV, visita a Lagoa Olho D'água na próxima terca-feira, dia 08 de Junho

O candidato a governador pelo PV (Partido Verde), Sérgio Xavier, fará uma visita a Lagoa Olho D'água na próxima terça-feira (08/06), às 09h00 da manhã. O candidato pretende conhecer de perto a realidade da maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil e que hoje está totalmente degradada e repleta de ocupações irregulares.

Na ocasião, nosso blog estará presente e entregarei para Sérgio Xavier algumas propostas para a recuperação da lagoa, que deverão ser analisadas e possivelmente incluídas no seu plano de governo.

De acordo com Fernando Gordinho, coordenador o PV em Jaboatão, a visita de Sérgio Xavier à Lagoa Olho D'água reforça o posicionamento do PV com o desenvolvimento sustentável: "O Partido Verde está cada dia mais forte. Acreditamos que é possível alcançar o progresso respeitando o ecossistema. Podemos desenvolver toda essa enorme área da lagoa, gerando empregos, qualidade de vida e ao mesmo tempo manter a lagoa bem preservada.  Hoje a Lagoa Olho D'água precisa de ajuda e o PV está comprometido, trabalhando junto com Elias Gomes nesta causa" .

O local da visita será na parte norte da lagoa, no final do canal de Setúbal, onde atualmente existe um observatório. 

Mais novidades daqui a pouco.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu n sei ainda como Gordinho está com Elias (Leia-se Jarbas) e ao mesmo tempo com Sérgio xavier. Acho que é uma boa pergunta para fazer durante a visita.

FCMont disse...

Herbert, excelente o trabalho que você desenvolve aqui no Blog.

Lamentavelmente, o saneamento básico só prioridade da "boca-pra-fora". Esquecem os governantes que investimento em saneamento representa economia nos gastos com a saúde.

Conheci Jaboatão em 1988 quando morei em Olinda e, na ocasião a especulação imobiliária estava começando. Tive a impressão de que os problemas de infraestrutura logo se tornariam evidentes.

Anos depois, minha filha voltou para morar por 1 ano ali na curva do SESC enquanto fazia uma pós na ESURP e entre 2008 e 2009 aproveitamos todas as oportunidades para visitá-la.

Constatei a piora generalizada nas praias, nas ruas (águas pluviais) e na coleta de lixo (precária).

Só conheço a lagoa de fotos que tirei da cobertura do prédio onde ela morou e das que você postou.

Mais uma vez, lamentável que as coisas não tenham evoluído favoravelmente.

Ricardo Lima disse...

Paulo, Jarbas está com Elias, mas Elias já deixou claro que não vai fazer oposição a Eduardo. Acha que Eduardo tem feito muitas obras em Jaboatão e essa parceria tem dado certo. Eu aposto na reeleição de Eduardo, até pq ele ja está "tocando" a revitalização da Lagoa. Com verba federal, tudo bem. A tranco e barrancos, é certo. Mas está fazendo. E deu prazo para concluí-la. Com a substituição do Governador corre-se o risco de possíveis mudanças, que pode não ser para melhor.