quarta-feira, 9 de junho de 2010

Se não houver imprevistos, sistema Pirapama começa a funcionar hoje à tarde


Se tudo correr bem, o sistema Pirapama começa a funcionar no final da tarde de hoje. Essa é a promessa da Compesa, que adiou a funcionamento do sistema, que deveria ter sigo inaugurado no último final de semana.

De acordo com a Compesa, a inauguração do no novo sistema de abastecimento, que vai beneficiar 400 mil pessoas da zona sul do Grande Recife (dizem que vai acabar com o racionamento), foi adiado em virtude da falta de uma peça - "Quando fomos ligar a tubulação lá no Jordão, havia um obstáculo e tivemos que providenciar uma peça nova para fazer o desvio" - informou um engenheiro da companhia.

Como a ordem do governador é inaugurar o maior número de obras possíveis antes das campanhas eleitorais, a Compesa se apressou em providenciar a peça que faltava.

Agora nos resta esperar para confirmar se finalmente a inauguração será daqui a pouco.

2 comentários:

Marcos Steinbridge disse...

Herbert, voce saberia dizer se aquela obra com canos imensos na estrada de Curcurana faz parte do complexo Pirapama? Pois passei por lá esta manhã e naquela ponte que fica bem no começo da estrada sentido barra de jangada -> pontezinha ainda faltam encaixar os canos, de hoje pela manhã até agora eu acho que seja muito difícil ter concluido... Será que existe mais de um ramal de Pirapama? Será que o racionamento aqui nas imediações da Lagoa (no lado Barra de J.) vai acabar mesmo sem esse cano conectado?

Herbert Fernandes disse...

Marcos, pelo que eu me informei faz sim. Mas essa etapa que vai ser inaugurada agora não é para todo o bairro de Piedade, Candeias, Barra de Jangada e Curcurana. Só Massangana, Prazeres e Massaranduba (e outros pairros em Recife) serão atendidos pelo Pirapama a partir de hoje. Essa área daí + parte de Piedade, Candeias, etc. só serão ligados ao Pirapama, de acordo com a Compesa, em Agosto.