quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prefeitura com Você termina no Dom Hélder sem debate com a população


Hoje a prefeitura de Jaboatão realizou o Prefeitura com Você, no Conjunto Residencial Dom Hélder, em Piedade (bem pertinho da lagoa). De acordo com a prefeitura, o objetivo do evento é aproximar a população do governo, ouvir o que o povo tem a dizer dos problemas do bairro e discutir as soluções.

Por volta das 17h00, todo secretariado de Jaboatão, além do prefeito Elias Gomes e vice-prefeito Edir Pires, já estavam no local. Começaram as apresentações alguns minutos depois.

Vereadores, secretários e 2 líderes comunitários elogiaram a iniciativa da prefeitura e logo em seguida Elias Gomes começou o discurso para uma platéia de aproximadamente 150 pessoas. Fez um balanço do seu governo, que durou aproximadamente 40 minutos e... falou da Lagoa Olho D'água.

Sobre a Lagoa Olho D'água, Elias Gomes confirmou que a revitalização é um projeto do Governo do Estado, junto com a Secretaria das Cidades (Governo Federal) e fez questão de frisar que liga com freqüência para o governador e para o secretário das cidades para ficar por dentro do projeto. Disse ainda que a urbanização do entorno já está sendo licitado (informação que o blog já havia dado em 1ª mão essa semana).

Prefeitura com Você encerrado sem debate

Para decepção de algumas lideranças comunitárias que acompanharam a fala do prefeito por quase uma hora, a "plenária" acabou sem debate. A população não pode fazer perguntas diretamente para Elias Gomes, que encerrou o discurso dizendo que outro dia estaria no Dom Hélder com mais tempo para visitar a comunidade e ouvir os moradores. Que pena, tendo em vista que foi prometido ao povo uma plenária para que o prefeito e secretários pudessem ouvir as reivindicações da população.

E você, já participou do Prefeitura com Você? O que você acha dessa ação da prefeitura de Jaboatão? Deixe seu comentário. Participe!

.

Nenhum comentário: