quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lagoa Olho d'água transborda e já deixa moradores preocupados

Nesse exato momento, a Lagoa Olho D´água está transbordando rapidamente. A água já deixou várias ruas completamente alagadas e já começa a chegar perto das residências, deixando os moradores em alerta. Abaixo um vídeo que acabei de fazer mostrando a situação aqui na lagoa.


Esse tipo de problema acontece porque a lagoa está assoreada, com menos de 80 centímetros de profundidade. Resultado: a água da chuva sofre refluxo, alagando toda área sul de Jaboatão. 

Até agora o poder público não se manifestou com relação a dragagem da lagoa, nem com relação a melhorias de infra-estrutura no local. No total, 50 mil pessoas nas margens da Lagoa estão em alerta neste momento. Já prejudicadas pelos alagamentos, estima-se que 200 mil pessoas sejam afetadas, direta ou indiretamente em virtude do assoreamento da Lagoa Olho D'água.

Mais novidades à respeito do transbordamento da lagoa, aqui no blog daqui a pouco.

4 comentários:

Cláudio disse...

Elias Gomes é um prefeito fuleiro! Diz que faz tudo e jaboatão está debaixo d'água. Tá tudo alagado!

Renato disse...

Eu moro aqui na Lagoa Olho D'água e minha rua tbm está muito alagada. Prefeito! não adianta ficar limpando canal só. Jaboatão precisa de infra-estrutura. Se nada for feito pela lagoa, se não fizerem a dragagem, sempre vai alagar tudo em jaboatão quando chover!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha! Jaboatão é um lugar de 5º categoria!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente a Rua que moro aqui em CANDEIAS ...Rua Bela Vista próximo ao RESIDENCIAL PRAIA GRANDE ESTA ALAGADA não dá para sair do PRÉDIO e o secretário de obras de Jaboatão falou hoje pra mim por telefone que o INVERNO já estava acabando...O INVERNO começa mesmo agora em 21 de JUNHO até 23 de SETEMBRO esse secretário de obras esta erradissimo com relação ao período de inverno em nosso estado e no nordeste.Oficialmente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Recife, o inverno começa dia 21 de junho seguindo até 23 de setembro. ...