quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jaboatão está em alerta máximo por conta das chuvas

 Do Site Oficial da Prefeitura de Jaboatão

Todas as regionais estão em alerta durante a noite desta quinta-feira
>
“O prefeito decretou estado de alerta máximo e provavelmente na avaliação que será feita após as chuvas desta noite será decretada a situação de emergência”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Município, Henrique Leite. O prefeito Elias Gomes esteve no Palácio do Campo das Princesas, acompanhado pelo Gerente da Defesa Civil do Município, Coronel Arthur Paiva. Eles discutiram com representantes do Governo do Estado os problemas gerados pelas chuvas no Município.

O Governo do Estado estará apoiando as ações da Defesa Civil em Jaboatão dos Guararapes. Além da presença de homens da Codecipe, ficou acertado que “eles vão disponibilizar botes infláveis dos bombeiros e, se for preciso, jet sky para possibilitar o acesso a áreas que estão alagadas como Brasil Novo, Loreto, Lagoa Olho D`Água e Mercia Albuquerque”, explicou o Coronel Arthur Paiva.

Os mais de 100 profissionais da Gerência de Defesa Civil de Jaboatão atenderam um total de 34 ocorrências nesta quinta-feira, até às 17h. Os bairros com maior número de ocorrências foram Jardim Monte Verde, os Curados, Dois Carneiros e Socorro. O maior número de chamados é para vistoria de barreiras e colocação de lonas plásticas: 13. Nesta quinta-feira, até às 17h não houve acidentes com vítimas no Município.

A previsão é que o tempo comece a melhorar a partir do próximo sábado, até lá o Município está em alerta máximo.

Todas as administrações regionais estarão abertas durante a noite desta quinta para sexta-feira. Além dos 104 profissionais da Defesa Civil, também estão sendo disponibilizados oito caminhões caçamba, três ambulâncias com técnicos de enfermagem, 20 homens da Limpeza Urbana do Município, além de assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais especializados que foram convocados para ajudar nos trabalhos para evitar acidentes e diminuir os transtornos para a população.

A equipe da Prefeitura está em um plantão 24 horas durante as fortes chuvas que atingem toda a Região Metropolitana do Recife e o número para entrar em contato é 0800-2812099.

Endereço das regionais:

Jaboatão Centro
Praça do Rosário, s/n (Casa da Cultura) Fone: 3481-6376

Cavaleiro
Praça Severina Rita Coelho, nº 20 Fone: 3253-7767

Curado
Rua Leonardo da Vinci, nº 28, no Curado II Fone: 3255-2412

Muribeca
Eixo da Integração da Muribeca, nº 3033, no bairro de Muribeca Fone: 3377-5517

Prazeres
Rua Arão Lins de Andrade, nº 508 – térreo Fone: 3476-2946

Praias 
Av. Bernardo Vieira de Melo, nº4570, em Candeias Fone: 3362-0870 

Nenhum comentário: