quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jaboatão limpa canal e esburaca ruas


Como a Lagoa Olho D'água está entupida de lama e lixo, impossibilitando o escoamento das águas no inverno que estar por vir, a prefeitura de Jaboatão está fazendo um trabalho preventivo de limpeza de Canais, com o intuito de amenizar os prejuízos durante as chuvas. Um deles é o canal da Rua Aniceto Varejão, que desemboca na lagoa, passando pelo loteamento  Parque Lagoa Olho D'água. Até aí tudo bem, excelente iniciativa...

Mas os moradores do Parque Lagoa Olho D'água reclamam que os pesados caminhões que estão fazendo o transporte do material retirado do canal estão esburacando ainda mais as ruas do bairro. Segundo os moradores, daqui a pouco a quantidade de buracos será tão grande no bairro, que eles terão dificuldades para entrar com os seus veículos.

Outra denúncia que surgiu é que o canal está sendo aprofundado e o material retirado (areia) estaria sendo vendido pela empresa Scave, responsável pelo serviço. Os moradores argumentam que esse material, ao invés de ser vendido, poderia ser utilizado em benefício do bairro, aterrando as ruas e tapando os buracos deixados pelos caminhões. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que voce deve estra enganado com relação a rua aniceto varejão ser parque residencial olho dgua,eu moro nessa comuinidade e ela fica perto do conj residencial catamarã,o canal existente que corta a comuinidade e cai na lagoa ,é a rua abdo cabus e esse canal nunca foi limpo ,alias semana passada veio umas maquinas e não demorou 1hora e foi embora sem realizar nada no canal e não justificaram nada a comunidade.

Herbert Fernandes disse...

Olá. Não estou enganado. Existe o loteamento Parque Lagoa Olho D'água (em Piedade) e o Residencial Olho D'água, em Candeias (onde vc está falando). São 2 lugares separados pelo Dom Conjunto Dom Hélder. Realmente tem gente que confunde pq os nomes são parecidos. Se vc quiser pode mandar as fotos do canal e da sua comunidade para nosso e-mail para estarmos divulgando sua denúncia num post. Conto com sua participação. O e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com

abraço
Herbert Fernandes