terça-feira, 25 de maio de 2010

Governador Eduardo Campos visita obras da Lagoa Olho D'água



Hoje, o governador Eduardo Campos visitou as obras do conjunto habitacional que está sendo construído em Cajueiro Seco (Prazeres) e vai abrigar os moradores que serão realocados das margens da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão.

O Governador explicou que o objetivo é entregar as primeiras unidades num prazo de 90 dias. Com relação as obras de urbanização da lagoa, Eduardo Campos falou que tudo estará pronto em Setembro de 2012. A verba no valor de R$ 109 milhões já foi assegurada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Hoje estive no habitacional e acompanhei de perto parte da visita do governador, além do andamento das obras. Em alguns edifícios, as paredes do 1º piso já foram levantadas. Contudo, a maioria deles continua na base.


As ruas de acesso também estão precárias. Apesar das obras de pavimentação que foram executadas, é visível que não existe rede de esgoto até o momento.

Alguns moradores de Cajueiro Seco também estiveram presentes para reclamar que suas casas serão derrubadas para a construção de vias de acesso ao conjunto. Mas eles não puderam entrar para falar com o governador. Bastante irritados, esses moradores afirmaram que não aceitam ir para os apartamentos sociais, argumentando que o valor do imóvel deles é superior.

De acordo com Amaro João, diretor presidente da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação), os imóveis com valor superior aos apartamentos de interesse social poderão ser indenizados e que cada caso será avaliado particularmente.

E você, acredita que Lagoa Olho D'água será realmente urbanizada até 2012? Deixe sua opinião!



.

Um comentário:

Ricardo Lima disse...

Espero muito que esse prazo seja cumprido. Só assim os problemas de alagamento das proximidades serão resolvidos de uma vez por todas.