segunda-feira, 24 de maio de 2010

Difícil acessibilidade à Lagoa Olho D'água castra direito de ir e vir dos moradores


Os acessos à algumas localidades na Lagoa Olho D'água são extremamente difíceis durante o inverno. A ausência do poder público, com políticas de saneamento e infra-estrutura, castram o direito e ir e vir dos moradores, que são expostos a doenças, transtornos, situações humilhantes e constrangedoras. Sair de casa, receber uma visita, uma entrega, etc. é um desafio diário.

As imagens abaixo mostram a situação do Parque Lagoa Olho D'água, mas muitas outras comunidades em Candeias, Sotave, Lagoa das Garças e Barra de Jangada também sofrem com a total falta de infra-estrutura.

Atualmente tenho recebido muitos e-mails de moradores da lagoa revoltados com a situação. São pessoas que dizem que a prefeitura de Jaboatão não chega até a lagoa e que nada é feito pelas dezenas de comunidades, que abrigam mais de 50 mil pessoas.

São cidadãos que pagam seus impostos e diariamente tem o direito à dignidade tolhido pela ineficiência do Estado. Um Estado apático a um problema que se arrasta há décadas sem solução. Governantes inertes por incompetência ou falta de interesse...



Nenhum comentário: